fbpx
Saturday, August 8, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Curso online capacita servidores públicos e terceirizadas que prestam serviços ao governo

Há quem diga que política e futebol são assuntos que não devem ser discutidos. No entanto, muitos têm falado a…

By Redação , in Brasil Negócios Tecnologia e Ciência , at 23/12/2014

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Há quem diga que política e futebol são assuntos que não devem ser discutidos. No entanto, muitos têm falado a respeito da administração pública e culpado os gestores estratégicos dos municípios e estados brasileiros como responsáveis pela má empregabilidade dos recursos. Muitos deles podem ter, sim, grande parcela da culpa por não estarem preparados para o cargo, mas não são os únicos. Todos os servidores e demais profissionais do setor privado que prestam serviços ao governo também necessitam de conhecimento para o cargo. Por isso, a Estação Business School (EBS) criou uma solução a um clique de distância: o Curso de Administração Operacional do Programa Gestão Brasil.

De acordo com Judas Tadeu Grassi Mendes, diretor presidente da EBS, o programa é 100% online e oferece diversas ferramentas de gestão que capacitam o participante à realização eficaz de suas funções. “Afinal, ainda que eles não ocupem posições estratégicas, todos são fundamentais nas operações efetivas da Administração Pública. Assim, devem aprimorar sua formação com o objetivo de oferecer melhores serviços de segurança, saúde, educação, mobilidade urbana, meio ambiente e vários outros”, afirma.

Com esse objetivo, o curso tem 22 módulos que abrangem áreas de economia, planejamento estratégico, técnicas de gestão, direito, além dos fundamentos necessários para a atuação na área de orçamentos, licitações e contratos públicos. “Lembrando que o aluno pode escolher, no mínimo, 18 módulos para totalizar uma carga horária de 126 horas-aula para fins de certificação”, comenta o diretor.

Cada módulo também é composto por videoaulas de 15 minutos, na qual o assunto é explanado de forma didática a fim de fixar o conteúdo. Todos os módulos já estão disponíveis para acesso no site www.gestaobrasil.com, no qual o interessado pode obter mais informações a respeito de cada aula e do professor que irá ministrá-la.

 

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *