fbpx
Friday, May 29, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Descobrindo as histórias reais através dos aplicativos

Pense nas milhares de pessoas que já cruzaram com você pelas ruas. Agora, pense nas milhares de alegrias, dores, sorrisos…

By Redação , in News & Trends Tecnologia e Ciência , at 15/03/2017 Tags:

Pense nas milhares de pessoas que já cruzaram com você pelas ruas. Agora, pense nas milhares de alegrias, dores, sorrisos que pertencem a essas pessoas que você não conhece. O Brasil possui mais de 200 milhões de habitantes, são igualmente 200 milhões de relatos que você provavelmente nunca vai ter conhecimento.  Porém, ao contrário do que muitos pensam, a tecnologia pode ser um importante aliado na hora de conectar pessoas e suas histórias.

O  Skina, aplicativo de compra e venda de bens usados e semi-novos, sempre se interessou pelo perfil dos seus usuários e sabe que existe muito mais do que apenas o “consumidor” em si. Com isso, o time do app se propôs a descobrir um pouco mais dessas histórias e está lançando uma campanha digital para compartilhar elas com o país através de suas redes sociais.

“Como o Skina incentiva um tipo de consumo fora do padrão, reciclando bens dentro do mercado local e valorizando os bens usados, fomos inspirados a compartilhar com o Brasil um pouco sobre os nossos usuários, a valorizar suas histórias e agradecer de uma forma pequena todas as pessoas que fizeram o Skina crescer,” diz CEO do Skina, Bernardo de Barros Franco.

O app foi escolhido como um dos melhor aplicativos pelo Google Play em 2016 e já conta com cerca de 5 milhões de downloads pelo Brasil. Ele foi criado com o intuito de facilitar as transações, se destacando originalmente pelo uso da geolocalização e, recentemente, lançando a opção do pagamento online por meio do cartão de crédito dentro do próprio aplicativo e a possibilidade de comprar e vender de usuários de todo o Brasil com entrega em casa.

Hoje, 85 milhões de brasileiros acessam a internet através do smartphone e esse número tem a expectativa de aumentar para 144 milhões até 2020.  De acordo com uma pesquisa realizada pela E-commerce Brasil, cerca de 30% da população que compra online utiliza o cartão de crédito. Como o objetivo do Skina é facilitar às pessoas que vendam e comprem itens usados, ficou evidente a importância de implementar o pagamento online através do cartão.

O aplicativo também reuniu dados sobre o perfil de seus usuários para entender melhor esse público. A maior adesão acontece por parte das mulheres, 63% do total. Já na hora da compra, os itens mais buscados são da categoria “Eletrônicos” reiterado pelo campeão em procuras, o cobiçado “iPhone”. Quando o assunto é vendas, cada pessoa anuncia em média quatro itens e de cada dois produtos colocados para vender, um pertence à categoria “moda e acessórios”. Todos eles em busca de preços mais em conta e novas formas de renda, como é visto em diversos depoimentos dos usuários que usam o app

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *