fbpx
Friday, June 5, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Dia das Crianças: antes de brinquedos, livros

O Dia das Crianças já está bem próximo e essa é uma data esperada com muita expectativa! Meninos e meninas…

By Redação , in Cultura e Entretenimento The São Paulo Times , at 18/09/2014

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

O Dia das Crianças já está bem próximo e essa é uma data esperada com muita expectativa! Meninos e meninas desejam presentes especiais que se tornem inesquecíveis. Por isso a editora Boa Nova sempre publicou livros de conteúdo sólido e educativo para a formação cultural daqueles que representam o futuro.

O incentivo à leitura desde a infância é extremamente positivo e os livros da editora são capazes de criar para os pequenos, momentos de emoção com obras coloridas e lúdicas, ou ainda proporcionar incríveis aventuras para aqueles que já estão quase crescidinhos, como O mistério da casa, lançamento especial para a data.

Para quem é pequeno, mas que gosta de grandes aventuras:

Mistério da Casa (lançamento):

Uma casa misteriosa! Um grupo de pessoas que se reúnem alguns dias por semana, sempre a noite! Um enigma? O que essas pessoas fazem ali? O que significa esse código? Descubra juntamente com Léo, Tuba e Melissa as respostas para essas e outras situações nessa aventura de tirar o fôlego que apresenta aos leitores uma das principais obras da codificação de Allan Kardec.

Para as crianças que são fãs do videogame:

Quando o videogame mandava no Naldinho:

Naldinho se esqueceu de viver sua própria vida. Nem joga bola e outras brincadeiras ele queria mais, muito menos estudar. Só pensava em jogar videogame. Até que um dia ele teve que enfrentar o temível Preguiçóide Ignorantis, um inimigo na vida real. Acompanhe Naldinho e seu amigo Mutante nessa aventura.

A escolha de Felipe:

Felipe era fã de jogos de computador, em especial os de Super Heróis. Um dia, conversando com a avó Sylvia, ele descobriu que o herói favorito da avó era bem melhor que o seu… Quem será essa pessoa tão especial?

As primeiras leituras:

Menino Azul:

Um menino que nasceu azul é o personagem dessa estória encantadora e sensível. Todos têm um pouco do Menino Azul Em nossas vidas. Afinal, é difícil aceitar as diferenças e, principalmente, aceitar os diferentes. Leia emocione-se e apaixone-se pelo Menino Azul, o amor não tem cor, não tem limitações. Dona Rosinha é a mãe do Menino Azul E fica roxa de raiva quando alguém discrimina seu filho lindo que tem a cor do céu. Um livro que ensina que as diferenças enfeitam a vida.

Nicolau, o menino que pintava sonhos:

Pinta-se sonhos, tratar aqui! Uma história de esperança e alegria. Nicolau é um menino que pinta os sonhos e ensina os adultos a acreditar no que desejam. Um texto sensível e cativante venha se emocionar e aprender a pintar seus sonhos com Nicolau. Uma história para crianças e adultos, mas, sobretudo uma canção de amor a vida.

Luquinha, o menino que não sabia sorrir:

A linda e emocionante história de Luquinha, um menino muito levado que não gostava de sorrir. Mas, com todo carinho da Tia Carol, ele aprende uma grande lição que vai mudar sua vida, pois, quando você sorri pra vida, ela sorri pra você.

Acompanha CD com histórias interpretadas e duas canções inéditas.

O sonho de Guto:

Esta é a história de Guto. Ele trazia dentro de si um grande conflito: esconder ou expor seus sentimentos? Libertar ou reter suas emoções? Todos nós temos um pouco de Guto. Das suas incertezas. Da sua indecisão. Este livrinho vai nos ensinar exatamente isso: a abrir o coração, deixando que o amor extravase de nós, envolvendo tudo que nos rodeia. Só assim estaremos construindo um mundo cada vez melhor.

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *