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Dia dos Pais deve injetar R$ 5,3 bilhões no comércio do Brasil

Roupas estão no topo da lista como opções de presente para o Dia dos Pais, com 43,4% das intenções, aponta…

By Redação , in Brasil Negócios , at 02/08/2014 Tags:

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Roupas estão no topo da lista como opções de presente para o Dia dos Pais, com 43,4% das intenções, aponta pesquisa Fecomércio RJ/Ipsos

O próximo dia 10 de agosto, Dia dos Pais, deve injetar uma receita de R$ 5,3 bilhões no comércio do Brasil, de acordo com pesquisa nacional Fecomércio RJ/Ipsos. O levantamento revela que 31,2% dos brasileiros têm a intenção de presentear alguém na data, equivalente a cerca de 45,2 milhões de brasileiros. Em 2013, o percentual era de 42,1%.

Os itens de vestuário estão no topo da preferência nacional como opções de presentes, com 43,4% das intenções. Na sequência aparecem perfumes e cosméticos (15,2%) e, bem distantes, calçados e acessórios (5,6%). Importante ressaltar que a parcela de consumidores indecisos é bastante representativa, pois 30,7% dos brasileiros ainda não escolheram o presente a ser comprado.

O ticket médio gasto para a compra de todos os presentes para o Dia dos Pais será de aproximadamente R$ 117,00 por consumidor. Os homens gastarão 48,2% a mais que as mulheres (R$141,30 contra R$95,33).

A pesquisa foi realizada pela Fecomércio RJ/Ipsos, entre os dias 19 e 30 de junho e contou com a opinião de 1.000 consumidores em 70 municípios brasileiros.

Expectativa dos empresários

O Dia dos Pais movimenta 59,2% dos estabelecimentos do estado do Rio de Janeiro, que esperam faturar, em média, 5,1% a mais do que no mesmo período do ano passado, segundo pesquisa Fecomércio RJ/Instituto GPP.

Entre os empresários que têm relação com a data, 43,4% afirmaram que o faturamento neste dia 10 de agosto vai subir em relação ao ano passado. Os que apostam na estabilidade também representam 43,4% dos envolvidos. Apenas 13,2% disseram acreditar no recuo da receita.

Para 9,2% dos empresários envolvidos com a data, a jornada especial de trabalho deverá ser adotada nos estabelecimentos. A opção pela estratégia de realizar promoções específicas para o Dia dos Pais foi citada por 38,2%.

A pesquisa foi realizada pela Fecomércio RJ/Instituto GPP entre os dias 14 e 21 de julho, possui abrangência estadual e contou com a opinião de 400 empresários em 21 municípios.

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