fbpx
Wednesday, August 5, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Dica de Livro: Escolha a Alegria

Escolha a Alegria, escrito pela americana Kay Warren, um antídoto curioso contra a depressão. Ainda que neste momento não pareça…

By Redação , in Cultura e Entretenimento The São Paulo Times , at 18/09/2014

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Escolha a Alegria, escrito pela americana Kay Warren, um antídoto curioso contra a depressão. Ainda que neste momento não pareça assim, a alegria está disponível para você. Kay Warren Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a depressão afeta 350 milhões de pessoas no mundo, e é mais prevalente entre as mulheres. No Brasil, uma a cada 10 pessoas, aproximadamente, sofre com o problema.

Diretamente ligada à depressão está a questão da autoestima, um estado emocional cada vez mais precário em uma sociedade que valoriza padrões de beleza inatingíveis e sucesso por meio de duros sacrifícios pessoais. Somado a isso, injustiça, problemas de cunho social, econômico e psicológico colocam o ser humano em um contexto de constante pressão. Saber lidar com essa dinâmica é extremamente necessário.

O livro Escolha a Alegria chega ao público brasileiro com a intenção de mostrar que apesar dos dilemas da vida, a alegria pode ser uma realidade. Mais do que um livro de autoajuda, a obra é um mergulho na vida real, com seus triunfos e dissabores. Um antídoto para aqueles que buscam significado e propósito em meio às circunstâncias do dia a dia. A autora best-seller Kay Warren decidiu escrever sobre a ALEGRIA a partir da própria experiência. Ela fala sobre os altos e baixos da vida, explicando que esse sentimento é algo muito profundo, rico, estável e acessível a todos. Um relato honesto, despido de superficialidades.

“A alegria não vem fácil para mim; sem dúvida, sou mais do tipo que vê o copo meio vazio. Na verdade, desde que me entendo por gente, tenho problemas com uma espécie de depressão crônica. […] Então não estou falando contigo do ponto de vista de uma dessas pessoas delirantemente felizes e superanimadas que nunca têm um dia ruim. Em certos dias, a única coisa que me anima é conseguir sobreviver”.

Publicado no Brasil pela Editora Mundo Cristão, ESCOLHA A ALEGRIA permitirá que as pessoas olhem para dentro de si, descubram a curiosa diferença entre alegria e felicidade e  assim aprendam a ver um lado positivo mesmo em meio aos acontecimentos do dia a dia. Um livro atemporal, ideal para todas as estações e que aponta para o estilo de vida que continua acessível a todos.

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *