fbpx
Friday, June 5, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Dicas & Pepitas: Mãe Solteira

Mãe Solteira Recebi um e-mail que dizia: “Por favor, escreva sobre o preconceito que os homens têm em namorar com…

By Redação , in Coluna , at 23/01/2014 Tags:

Alex

Mãe Solteira

Recebi um e-mail que dizia: “Por favor, escreva sobre o preconceito que os homens têm em namorar com mulheres que já são mães. Eu tenho 32 anos, meu filho 8 e sofro muito com isso”.

Por coincidência, eu vivi boa parte da minha vida com padrasto e sei mais ou menos do que se trata o assunto. Fiz uma pesquisa e o resultado é esse:

A idade é o fator principal. Homens de até 25 anos sonham em conhecer uma mulher sem filhos para não carregar o famoso “chaveirinho” nos lugares que frequenta e, porque nessa idade, o homem quer sair com a sua companheira para diversos lugares ao mesmo tempo, que geralmente são impróprios para crianças.

Outro motivo que faz um homem não se relacionar com mães solteiras é a presença do pai na vida deles, como já disse no tema ciúme, a presença do ex provoca insegurança. E alguns homens ficam com medo de se apegar a criança e sofrer caso o relacionamento termine.

Muitos homens querem seguir o mandamento do casamento: lua de mel de 4 anos e depois ter o primeiro filho homem, com as suas características e todo esse machismo que já conhecemos. E se a mulher já tem um filho, essa etapa é pulada.

Alguns ainda ligam para a parte financeira, acham que vão ter que contribuir com a educação, brinquedos, entre outras coisas que uma criança precisa.

Mas se você é mãe solteira e pensa que tudo está perdido, eu tenho uma boa notícia.

Homens acima dos 30 anos não ligam para isso e até assumiram o filho da sua namorada, além disso, são homens estruturados financeiramente e que estão com o lado paterno no auge.

As dicas para as mães solteiras são:

Procure homens e não garotos para se relacionar.

Mostre que você procura um amor verdadeiro e não um pai para o seu filho.

Demonstre que você é uma excelente mãe, assim seu namorado também vai querer ter outros filhos com você.

Saiba separar os momentos: tem hora para o filho e hora para o namoro, conciliar os dois no começo do relacionamento pode ser constrangedor, principalmente para o seu filho.

_______________________________________________________________________________________

Alexsander Brunello. Editor-chefe do The São Paulo Times. É redator publicitário e atualiza a sua coluna Dicas & Pepitas todas as quintas-feiras. © 2014.

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *