fbpx
Friday, July 3, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


DJ Netto fala sobre a união do eletrônico a outros estilos musicais

Já vimos o funk se unir ao sertanejo, o sertanejo ao forró, o forró ao brega funk e o brega…

By Redação , in Mundo News & Trends , at 26/06/2020

Já vimos o funk se unir ao sertanejo, o sertanejo ao forró, o forró ao brega funk e o brega funk ao pop, mas tem um estilo musical que tem colocado elementos em todas essa uniões, o eletrônico. Vimos o funk ganhar o mundo após ser apresentado em um set no Tomorrowland, maior festival de música eletrônica, e desde então não vimos mais nenhuma produção sem sequer uma batida eletrônica.

Para o DJ Netto a mistura de ritmos é muito importante para propagar a música brasileira pelo mundo. “Digamos que  o eletrônico ‘fala todas as línguas’. Então, quando temos a mistura de outros ritmos brasileiros com o eletrônico, como alguns remixes de músicas sertanejas, ou até mesmo do funk, principalmente vindo de grandes artistas da cena, é muito provável que seja ouvido em festas do mundo todo”, explica.

Uma das parcerias mais marcantes com o eletrônico é o Funk que acabou gerando até um novo estilo musical, o Brega Funk. Netto acredita que essa união é uma grande aposta. “Não é atoa que minha próxima música de trabalho conta com a mistura desses dois ritmos”, afirma o cantor que já anunciou parceria com o MC Matheuzinho pela Kondzilla que deve chegar aos aplicativos de música em julho.

Outra tendência do meio eletrônico é reviver grandes clássicos. Para Netto a explicação desse movimento está na nostalgia das pessoas. “É muito legal poder ouvir a releitura de uma música de sucesso, principalmente as que crescemos escutando, ou até que nossos pais cresceram escutando! E por ser um clássico, claro, que a aceitação na pista acaba sendo grande”.

Por fim, o DJ manda um recado para aqueles que ainda não se abriram a novas experiências e a união dos estilos musicais: “Eu sou totalmente contra esse preconceito, e acho que a maioria também está abrindo a cabeça hoje em dia! Até por que, quem não abrir a cabeça, na minha opinião, vai acabar ficando pra trás”.

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *