fbpx
Friday, August 14, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Doe seu Imposto de Renda para uma ong sem custo adicional

É comum ouvir as pessoas dizendo que não sabem o que o Governo faz com tanto dinheiro arrecadado em impostos….

By Redação , in Brasil Negócios , at 19/03/2015

Foto: Wikimedia
Foto: Wikimedia

É comum ouvir as pessoas dizendo que não sabem o que o Governo faz com tanto dinheiro arrecadado em impostos. Porém, há duas maneiras de presenciar o bem que o valor pode trazer quando bem empregado: doando parte do Imposto de Renda ou suas Notas Fiscais Paulistas.

Doação do Imposto de Renda – Pessoas físicas e jurídicas podem dar um destino nobre a parte do Imposto de Renda devido, bastando doá-lo para uma obra social, como a do Instituto Gabi, ong com sede no bairro de Vila Santa Catarina, zona Sul de São Paulo, que atende cerca de 60 crianças e adolescentes com deficiência.

Doar parte do imposto devido é permitido por lei e não traz nenhum custo extra ao doador. Empresas podem deduzir 1% e Pessoas Físicas, 6% do valor do imposto devido, calculado no modelo completo da declaração. O valor deve ser depositado na conta do FUMCAD – Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – por meio de depósito identificado.  “Se a doação for feita diretamente para o Gabi, não há isenção de imposto”, alerta Maira Moreira, assistente administrativa do Instituto Gabi.

Doação de notas fiscais – Também é possível ajudar por meio da Nota Fiscal Paulista. Basta arrecadar cupons fiscais sem CPF nem CNPJ cadastrados, entrar em contato com o Gabi e os enviar para que sejam computados com o CNPJ da instituição. “E, quem quiser, também pode ser voluntário para cadastrar essas notas no sistema, algo que se pode fazer de casa mesmo, sem precisar vir até aqui”, convida Maira. Entretanto, se você já colocou seu CPF na hora da compra em suas notas fiscais, mesmo assim ainda pode ajudar o Gabi. Basta escolher, no site da Nota Fiscal Paulista, a opção “doar”, em vez de “resgatar” e selecionar o Instituto Gabi. Seus créditos serão automaticamente repassados à instituição.

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *