fbpx
Saturday, March 28, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Ebola: doação alemã de 400 motos permitirá maior agilidade nos exames

O chefe da Missão de Resposta de Emergência da ONU para o Ebola (UNMEER), Anthony Banbury, agradeceu o povo alemão…

By Redação , in Mundo , at 07/12/2014

Foto: Wikimedia
Foto: Wikimedia

O chefe da Missão de Resposta de Emergência da ONU para o Ebola (UNMEER), Anthony Banbury, agradeceu o povo alemão pela doação e afirmou que este é um excelente exemplo de colaboração internacional.

Quatrocentos motos equipadas com bagageiros refrigerados ajudarão a acelerar a entrega de amostras de sangue aos laboratórios de áreas remotas de Guiné, Libéria e Serra Leoa e reduzir o tempo de espera para os resultados de testes de ebola, graças a uma doação realizada nesta quinta-feira (4) pela Alemanha para a ONU.

O chefe da Missão de Resposta de Emergência da ONU para o Ebola (UNMEER), Anthony Banbury, agradeceu, em Accra, o povo alemão pela doação. “Esta tem sido realmente uma grande parceria. É um excelente exemplo de colaboração internacional”, disse. O porta-voz UNMEER, Ari Gaitanis, afirmou que “o uso dessas motos vai ajudar a reduzir o tempo de transporte de amostras de sangue de forma bastante dramática”.

Na sede da ONU, em Nova York, o secretário-geral, Ban Ki-moon disse aos jornalistas que as prioridades imediatas da Organização das Nações Unidas são frear a propagação da doença e tratar todas as pessoas que têm ebola. “Temos que garantir que todos os serviços essenciais sejam fornecidos, e também ajudar os países a preservar sua estabilidade social e política”.

A OMS informou que 17.256 pessoas contraíram ebola até o momento e 6.113 pessoas morreram.

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *