fbpx
Thursday, August 13, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Edu Guedes em campanha para Midea Eletrodomésticos

  Dando continuidade ao ambicioso plano de expansão e conquista de espaço no mercado brasileiro de linha branca, a Midea Eletrodomésticos lançou…

By Redação , in Educação e Comportamento , at 18/12/2014

 

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Dando continuidade ao ambicioso plano de expansão e conquista de espaço no mercado brasileiro de linha branca, a Midea Eletrodomésticos lançou em outubro sua primeira grande campanha publicitária. A meta é tornar-se mais conhecida do consumidor.  “Queremos que nossa empresa esteja entre os principais players do país nos próximos anos. Por isso, no início do ano concluímos a ampliação da fábrica de Manaus, aumentamos o portfólio e agora investimos na campanha”, explica o diretor de marketing e pós-venda, Henrique Mascarenhas.

Depois da China, o Brasil é o principal mercado da Midea no mundo, por conta disso, a empresa investiu R$ 15 milhões na campanha que tem como tema aproveitar os bons momentos da vida. Ela é trabalhada em duas frentes: uma com Edu Guedes como embaixador da marca e outra com a ação promocional Viva Mais que sorteia, pela Loteria Federal, mais de300 prêmios para os consumidores que comprarem qualquer produto da Midea e da Springer. As duas marcas fazem parte da ABC JV Midea Carrier, que teve o contrato assinado em 2011 entre a gigante chinesa e a Carrier, empresa criada por Willis Carrier, inventor do ar-condicionado há 112 anos.

Para conquistar o consumidor brasileiro e tornar-se escolha na hora da compra, a campanha tem ações de merchandising no programa Hoje em Dia, da Rede Record, spots promocionais em emissoras de rádio, ações no Google, Facebook e YouTube, anúncios em revistas e suportes em pontos de venda. Além de contar com uma pessoa famosa como embaixadora da marca Midea, no caso, o chef e apresentador Edu Guedes. “Ele tem características pessoais e profissionais que combinam com a nossa marca, como ser acessível, um jovem talentoso e que inspira as pessoas”, explica Henrique Mascarenhas.

No canal da Midea, no YouTube, o chef ensina a preparar pratos exclusivos, criados pela marca. A primeira, que promete ajudar os brasileiros a incrementar a Ceia de Natal é do bacalhau feito no micro-ondas. O passo a passo pode ser visto no endereço: https://www.youtube.com/watch?v=IwT9TVL_-mY&feature=youtu.be. No decorrer do próximo ano, novas receitas irão ao ar.

A outra frente é a campanha promocional Viva Mais traz um incentivo para que as pessoas conheçam não só a Midea, mas também o novo momento da Springer, que é tradição em ar-condicionado no Brasil. Nela, serão distribuídos mais de 300 prêmios, entre 4 carros, 4 motos, 4 toques de decoração em um cômodo da casa e mais centenas de aparelhos produzidos pelas marcas.

Como participar da Campanha Viva Mais Midea e Springer

Para participar basta comprar qualquer produto Midea ou Springer entre até o 31 de janeiro de 2015, acessar os sites www.mideadobrasil.com.br ou www.springer.com.br e ir ao hotsite da promoção. Lá, deve responder corretamente à pergunta: Quais são as marcas produzidas pelo maior fabricante de ar condicionado + micro-ondas no mundo? e cadastrar os dados pessoais e da Nota Fiscal, além das informações do vendedor e da loja onde comprou o produto.

Feito isso, vai receber cupons da sorte para concorrer a sorteios realizados sorteios pela Caixa Econômica Federal. Os próximos sorteios acontecem nos dias 10 de dezembro, 17 de janeiro e 4 de fevereiro.

 

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *