-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-

El Ojo de Iberoamérica anuncia novo grupo de presidentes de júri

em Mundo/News & Trends por

Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica anuncia mais três importantes nomes que se unem ao grupo de expoentes do mercado publicitário internacional encarregados de liderar os jurados que escolherão as melhores ideias inscritas na 20ª edição do Festival, que acontecerá nos dias 08, 09 e 10 de novembro no Hotel Hilton de Buenos Aires, Argentina. Agora, os presidentes de júri revelados são José María Roca de Viñals, Vice-Presidente e CCO da DDB Espanha, membro do Board Criativo da DDB Americas e do Worldwide Creative Council da DDB; Luciana Cani, Senior VP e Diretora Executiva de Criação da Lapiz (Estados Unidos); eMauricio Fernández Maldonado Cánepa, VP de Criação da McCann Lima.

 

José María Roca de Viñals – El Ojo Promo & Ativação

Vice-Presidente e CCO da DDB Espanha, membro do Board Criativo da DDB Americas e do Worldwide Creative Council da DDB, será o presidente do Júri que selecionará e escolherá as melhores ideias, trabalhos e cases no El Ojo Promo & Ativação. O profissional, que já trabalhou com as marcas Audi, BBVA, ColaCao, Damm, Danone, Iberia, MediaMarkt, Movistar, SEAT, Telefónica e Volkswagen, em nível local e internacional, foi premiado em 2015 pelo El Ojo como o Melhor Diretor de Criação da Espanha, ano em que a sua agência também foi considerada a melhor daquele país. No mesmo ano conquistou outros quatro Grandes Prêmios por seu trabalho “Hologramas por la libertad” para a fundação No Somos Delito, que se transformou na peça mais premiada do festival El Ojo de Iberoamérica.

 

Um ano antes, em 2014, seu trabalho “Abortion Travel“, para a Coordenadora Espanhola para o Lobby Europeu de Mulheres, ganhou o reconhecimento como Melhor Ideia Espanhola no El Ojo Local. Já como CCO da DDB Espanha, posicionou sua agência entre as melhores do mundo, sendo a espanhola mais premiada da história de Cannes em 2015, com 16 Leões, reconhecida também como Agência Digital do Ano na Espanha, pelo IAB, nos anos de 2015 e 2016. Ao longo de sua carreira como redator e diretor de criação, Viñals ganhou mais de 200 prêmios nos principais festivais criativos mundiais, entre eles Cannes, El Ojo, OneShow, AD&D, Eurobest, New York Festival, Clio Awards, CdeC e Art Directors Club.

 

Luciana Cani – El Ojo Design

Senior VP e Diretora Executiva de Criação da Lapiz (Estados Unidos), a brasileira Luciana Cani será a encarregada de liderar o Júri do El Ojo Design. Com 20 anos de experiência no campo da publicidade global, a profissional começou sua carreira como Diretora de Arte na cidade de São Paulo, no qual atuou por 10 anos, sendo que em 2007 foi convidada para ser a Diretora de Arte da Leo Burnett Lisboa, algo que proporcionou, em 2011, a sua promoção para o cargo de Diretora de Criação, alcançando logo depois, em 2013, a função de Diretora Executiva de Criação.

 

Premiada como Melhor Diretora de Criação de Portugal no El Ojo de Iberoamérica nos anos de 2012 e de 2014, em 2016 foi convidada a se unir a equipe da Lapiz como VP Principal e Diretora Executiva de Criação. Em 2017 foi reconhecida pela revista Adweek, que a incluiu na lista “Creative 100”, como uma das 18 Diretoras Executivas de Criação mais conceituadas dos Estados Unidos. Dentro de sua bagagem criativa, Luciana Cani também publicou um livro para crianças, que é altamente recomendado pelo Plano Nacional de Leitura de Portugal.

 

Mauricio Fernández Maldonado Cánepa – El Ojo Media

VP de Criação da McCann Lima, o profissional terá a responsabilidade de liderar o Júri do El Ojo Media. Com grande experiência no mercado publicitário, atuou nas mais importantes agências de seu país, entre elas: Leo Burnett, J. Walter Thompson e McCann Erickson. Em 2014 foi eleito pelo El Ojo o Melhor Criativo do Peru, conquistando também, no mesmo ano, o Gran Ojo Media com o trabalho “DNI Feliz” para a Coca-Cola, que similarmente lhe rendeu um Grand Prix em Cannes.

 

Professor de Criatividade no Instituto Peruano de Publicidade, no Instituto San Ignacio de Loyola e na Escola La Calle, o profissional, que tem mais de 20 anos de bagagem na publicidade peruana, desenvolveu trabalhos para marcas como Mastercard, Nestlé, Sodimac Homecenter, MasterCard, Nestlé, Entel, Ripley Stores e Diario Perú 21, para citar apenas alguns. O criativo também recebeu mais 400 prêmios em diferentes festivais mundiais, entre eles: Cannes, LIA Festivals, D&AD, Effie Awards, Facebook Awards, Caracol de Plata e AdStars.

 

Clique aqui para ver fotos de José María Roca de Viñals, Luciana Cani e Mauricio Fernández Maldonado.

loading...
Tags:

O The São Paulo Times® traz matérias e notícias, além de identificar tendências por meio de uma equipe de jornalistas e colunistas especializados em diversos assuntos.

Comentários no Facebook

Últimos de Mundo

Voltar p/ Capa