fbpx
Saturday, May 30, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Empreendedorismo Social na Saúde

O médico Roberto Kikawa, idealizador do Projeto CIES (Centro de Integração de Educação e Saúde), acumulou grande aprendizado sobre empreendedorismo…

By Redação , in Negócios , at 20/05/2014 Tags:,

O médico Roberto Kikawa, idealizador do Projeto CIES (Centro de Integração de Educação e Saúde), acumulou grande aprendizado sobre empreendedorismo social nos cinco anos de vida do projeto. Mas não foi apenas essa que vivência contribuiu para ele entender melhor o que é empreendedorismo. Ele se dedicou a cursos em Harvad e na INSEAD para se aprofundar melhor e trazer o conceito e o sucesso das metodologias apresentas fora do Brasil para aplicar por aqui.

“Essas experiências mudaram meus conceitos e o valor de negócio social que eu tinha sobre o empreendedorismo”, conta. Segundo ele, o lucro não deve ser apenas financeiro, mas também focado em um impacto social maior.

O Projeto CIES oferece atendimento médico-preventivo especializado, com alta tecnologia e sustentabilidade a comunidades carentes por meio de diversos centros médicos móveis, é responsável pela Carreta da Saúde, Van da Saúde, Boxes da Saúde e Carreta Cirúrgica.

medicina

Com o apoio de governos, empresas, sociedade civil e comunidades, o projeto tem um método inovador de gestão compartilhada da saúde, utilizando um modelo de operação autossustentável baseado no SUS (Sistema Único de Saúde). Em 2010 o CIES fazia 500 atendimentos por mês, hoje realiza cerca de 2.500 pessoas por dia.

A Carreta da Saúde e as demais unidades de atendimento médico móvel mantêm atendimento constante na cidade de São Paulo em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde, no programa Hora Certa Móvel, realizado em unidades nas Zonas Leste, Sul, Norte e Centro-Oeste da capital. Na unidade móvel localizada na região Centro-Oeste são realizados exames e cirurgias de baixa e média complexidade, nas demais áreas são disponibilizados exames como ultrassonografia, raio-x, eletroneuromiografia dentre outros. Só no período de agosto de 2013 (início do programa) a abril deste ano, o programa Hora Certa Móvel realizou mais de 100 mil atendimentos nestas regiões.

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *