fbpx
Saturday, March 28, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Entenda como anda a porcentagem de mulheres no mercado de trabalho nos últimos 30 anos

Hoje, 53% trabalham fora e muitas investem em capacitação para alcançar cargos de liderança. Além de ser esposa, dona de…

By Redação , in Brasil Educação e Comportamento Negócios São Paulo , at 01/06/2014 Tags:,

Hoje, 53% trabalham fora e muitas investem em capacitação para alcançar cargos de liderança.

work woman

Além de ser esposa, dona de casa e mãe, a mulher também ocupa seu espaço no mercado de trabalho. De acordo com um estudo divulgado pela Fundação Carlos Chagas, em 1976 apenas 29% das mulheres brasileiras trabalhavam. No entanto, o número subiu para 40% em 2000 e chegou a 53% em 2007, um crescimento surpreendente.

Paralelamente a esse desenvolvimento, também cresceu o número de mulheres em busca de capacitação, afinal, elas buscam os melhores cargos e precisam estar preparadas para enfrentá-los. Um exemplo pode ser encontrado na Estação Business School (EBS), onde mais da metade dos alunos de Mestrado em Administração de Negócios, os famosos MBAs, são do sexo feminino. “A cada ano, mais mulheres tem buscado uma formação sólida com foco em visão estratégica, dimensão humanística, tomada de decisões e execução, algo necessário para as altas funções de liderança no mercado de trabalho”, comenta Judas Tadeu Grassi Mendes, diretor presidente da instituição, uma das mais respeitadas escolas de negócios do Brasil.

Segundo ele, essa mudança histórica relacionada à mulher é extremamente importante para a sociedade e, por isso, ela será o tema de uma das palestras magnas do 7º Fórum Global de Liderança organizado pela EBS. A edição deste ano, nos dias 02, 03 e 04 de setembro, receberá grandes nomes do mercado de liderança mundial. “Para falar da mulher no mercado de trabalho, por exemplo, receberemos Anna Runyan, uma psicóloga americana muito influente e respeitada nesse assunto, o que promete tornar o evento ainda mais forte em 2014”, adianta Mendes.

banner_revista

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *