fbpx
Saturday, May 30, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Especialista de produtos analisa os lançamentos da Apple

“Pelas informações do evento, os novos modelos de iPhone evoluíram muito em relação à geração anterior, principalmente no que diz…

By Redação , in News & Trends Tecnologia e Ciência , at 10/09/2015

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

“Pelas informações do evento, os novos modelos de iPhone evoluíram muito em relação à geração anterior, principalmente no que diz respeito ao processamento, o que promete revolucionar a experiência do usuário, já que é 90% mais rápido do que as versões anteriores. A grande novidade é o 3D Touch, que permite uma interação muito grande por meio do reconhecimento das funções desejadas de acordo com a intensidade do toque”, comenta Paulo Guedes, especialista de produtos do Zoom.

Outra grande novidade é a criação da tecnologia Live Photo, que traz recursos para que o usuário possa animar suas imagens. As câmeras dessa nova geração também são melhores, sendo que a traseira conta com 12MP e a frontal com 5MP. Esse é um ponto importante já que a Apple costumava ficar atrás na concorrência no quesito câmera”, comenta Guedes.

A pré-venda dos novos modelos começa em 12 de setembro e os aparelhos chegam às lojas em 25 de setembro. Nos Estados Unidos custarão o mesmo que a geração anterior. Além disso, foi lançado o iPhone Upgrade Program, que permite aos clientes obterem todos os lançamentos da Apple se aderirem a um plano mensal de US$ 32”. Ainda não há previsão de data para serem comercializados no Brasil e mesmo diante do cenário de retração do consumo, os lançamentos aquecerão o mercado de smartphones, já que a Apple detém uma imensidão de fãs. “Para os brasileiros, caberá avaliar se vale realmente investir em um novo modelo, já que aqui os aparelhos, principalmente os pré-pagos, devem ter um custo bem alto, ainda mais nesse momento em que o dólar está em alta”, prevê o especialista.

Durante o evento da Apple, também foram anunciadas muitas outras novidades, como os novos modelos do Apple Watch, com pulseiras de couro, que estarão disponíveis nos Estados Unidos a partir de outubro. Além do Apple Watch OS 2, que chegará às lojas em 16 de setembro, mas o Brasil não está na lista dos países que receberão o produto.  O iPad Pro também chegou hoje para o mundo e traz a maior tela do universo dos dispositivos móveis: 12,9 polegadas. Além disso, traz melhor resolução de tela, mais velocidade de processamento e melhor performance gráfica. Outra novidade é que vem com um teclado específico que pode ser facilmente conectado por meio de um acessório, chamado Smart Conector.  Porém, a principal inovação é que ele tem velocidade 90% maior do que dos PCs portáteis. “A Apple identificou as lacunas que os tablets deixam para a experiência do usuário, o que tem feito com que a popularidade desse dispositivo caia bastante. Nessa nova versão, a navegação parece melhorar muito com as novas funcionalidades, melhor capacidade de processamento e também pela integração com aplicações da Microsoft. Esse conjunto pode fazer esse gadget reviver”, analisa Guedes. O iPad Pro custará US$ 799 e chegará às lojas a partir de novembro.

Além disso, a Apple TV também recebeu melhorias e promete revolucionar a forma como as pessoas assistem TV, já que, segundo Tim Cook, o futuro das TVs são os aplicativos.  A novidade aqui é o controle que serve como joystick para interagir com a Siri. Aliás, a assistente pessoal também tem novas funções, como realizar buscas em múltiplos aplicativos simultaneamente. Por fim, também foi demonstrada a nova versão do sistema operacional da Apple, o iOS 9, que estará disponível no dia 16 de setembro.

Após obter mais informações técnicas sobre as funcionalidades do aparelho, o especialista confrontará suas principais inovações, já que a Apple traz como principal diferencial perante a concorrência a combinação de software e hardware desenvolvidos simultaneamente para trazer novidades que melhorem a experiência dos seus usuários.

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *