Especialista informa sobre incidência de criminosos que ameaçam, extorquem e expõem a vida de milhões na internet

em News & Trends/Tecnologia e Ciência por
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

De acordo com a agênca Reuters, nesta terça (18) um grupo de hackers concretizou a ameaça feita no mês passado e expôs parte dos dados roubados de 37 milhões de utilizadores do site AshleyMadison.com

Para Rodrigo Morais, especialista em Segurança da Informação da Senha Segura, o cibercrime ocorre por falta de cuidados das empresas que não stão conseguindo garantir integralmente a segurança de seus públicos. “Risco se prevnime, não se remedia. Até porque já será tarde demais quando ocorrer o sequestro de dados de cartões de crédito, endereço, documentos e informações pessoais que coloquem a segurança física, financeira e virtual das pessoas em jogo”.

Seguem detalhes sobre uma tecnologia brasileira que tem impedido a invasão de criminosos virtuais e têm protegido os de empresas e pessoas, no Brasil.

Experiente em soluções inovadoras em segurança da informação, gestão de redes e automação de BackOffice em instituições financeiras, a MT4 Technology Group acompanha a tendência e lança no mercado brasileiro e internacional o software nacional Senha Segura, um Cofre de Senhas que armazena e gerencia senhas de alto privilégio, auxiliando na segurança das redes de clientes dos mercados de serviços, indústria, seguros e bancos.

A solução ajuda a proteger dados sensíveis de empresas ao realizar trocas de senhas – após o uso ou por expiração – contribuindo para a manutenção das políticas de segurança das instituições. Entre os principais clientes, estão: TOTVS, Atacadão, Corretora Rico, Spinelli, MediaPost, Cetip e alguns banco brasileiros.

“A solução Senha Segura nasceu a partir do desenvolvimento de uma demanda de mercado, e que foi identificada como uma necessidade e tendência de segurança da informação, sendo hoje a única solução, neste formato, 100% desenvolvida no Brasil”, garante Marcus Vinicius Scharra, CEO da Senha Segura.

A solução Senha Segura:

– Protege senhas de alto privilégio pessoais e impessoais; Controla acesso e uso destas senhas; Substitui procedimentos de envelopes de dupla custódia; Emite alertas de irregularidades; Gera automaticamente senhas fortesArmazena segredos: certificados, tokens, chaves, etc.; Grava a sessão de acesso e cria filtros e relatórios estatísticos; Gera integração nativa com soluções de SIEM/SYSLOG; Controla o tempo de acesso via software; Cria relatórios gerenciais; Gerencia Logs de auditoria para todos os acessos e Compatível com servidores, equipamentos de redes e bancos de dados. Para mais informações, acesse: www.senhasegura.com.br

loading...

Comentários no Facebook