fbpx
Wednesday, August 12, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


ESPM oferece curso gratuito sobre eleições 2016 para jornalistas

A ESPM realizará, nos dias 7 e 8 de junho, das 9h às 13h, a 42ª edição do Imprensa na Escola,…

By Redação , in News & Trends São Paulo The São Paulo Times , at 20/05/2016

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A ESPM realizará, nos dias 7 e 8 de junho, das 9h às 13h, a 42ª edição do Imprensa na Escola, curso gratuito para jornalistas, que acontecerá no campus Francisco Gracioso, localizado na Rua Dr. Álvaro Alvim, 123, na Vila Mariana, em São Paulo.

O curso tem o objetivo de trazer temas do interesse da imprensa a respeito das mudanças ocorridas no Brasil e que impactarão nas próximas eleições municipais. Os temas e os detalhes da programação seguem abaixo:

42º Imprensa na Escola – Mkt Eleitoral – Eleições 2016

7 de junho

CV

9h

Welcome coffee

9h30 Emmanuel Públio Dias VP Institucional da ESPM

Abertura

Vice-presidente institucional da ESPM, Emmanuel é publicitáro e participou de mais de 20 eleições, sendo a primeira, de Tancredo Neves.
9h35 Prof. Victor Trujillo Pesquisas Eleitorais: O desafio de antecipar os resultados das eleições em uma sociedade conectada Coordenador dos Cursos de Férias da ESPM e é professor e especialista em pesquisa. Ele realiza pesquisas eleitorais e de mercado há mais de 20 anos.
10h15 Prof. Fred Lúcio Mobilizações, movimentos e as ruas Carlos Frederico Lúcio é professor da graduação da ESPM-SP e coordenador da ESPM Social. Professor Fred é Bacharel em Filosofia, mestre em Antropologia e Doutor em Ciências Sociais.
10h50

Coffee break

11h Prof. Dr. Luiz Peres Neto Ética e política: uma relação em apuros? Pós-doutor pela Annenberg School for Communication, daUniversity of Pennsylvania(EUA), onde foi CAPES/ Fulbright Post-doctoral Researcher Fellow, em 2015. É doutor e mestre em Ciências da Comunicação pela Universidad Autónoma de Barcelona (Espanha), onde trabalhou como docente e pesquisador dentro do Programa de Formación de Personal Investigador do Ministerio de Educación y Ciencia (Governo espanhol). Desde 2012 é professor titular do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Práticas de Consumo (PPGCOM) da ESPM-SP), onde é líder do GPECC – Grupo de Pesquisa em Ética, Comunicação e Consumo. É professor colaborador visitante na Universitat Oberta de Catalunya, na Espanha. Dedica-se a pesquisas relacionadas aos efeitos dos meios de comunicação nas relações de consumo, com especial interesse em temas relacionados com a ética, poder e análise de discursos.
11h30 Profª. Denilde Oliveira Holzhacker Os impactos da crise política no cenário eleitoral de 2016 Doutora em Ciência Política pela USP (2006). Foi Professora Visitante noBentley University (EUA) (2007-2008). Participou doGlobal Fellow Program (2007-2009) do Institute for Higher Education (EUA). Desde 1994 integra a equipe de pesquisadores do Núcleo de Pesquisa em Relações Internacionais da USP. É professora no curso de Relações Internacionais daESPM-São Paulo. Participou de pesquisas sobre a Tipologia do Eleitorado Brasileiro entre 1994 e 2002 (NUPRI-USP) e também projeto Estudo EleitoralBrasileiro entre 2000 e 2010. Tem diversos artigos publicados relacionados as eleições no Brasil e as atitudes da opinião pública.
12h10 Debate Coordenado pela professor Victor Trujillo  
13h

Encerramento

 

8 de junho – Aspectos internos de uma campanha

CV

9h

Welcome coffee

9h30 Dr. Renato Almeida Nova Lei Eleitoral: propaganda política, cobertura jornalística e “caixa dois” Professor de Direito Eleitoral da Universidade Anhembi Morumbi; Bacharel em Direito pela USP, Mestre em Direito Político e Econômico pelo Mackenzie, Doutorando em Direito pela USP; Advogado especialista em Direito Eleitoral com atuação em todo território nacional. Mestrado: Inelegibilidade e Lei da Ficha Limpa; Doutorado: Financiamento da Atividade Partidária: Partido Político como Negócio
10h10

Perguntas sobre a Nova Lei Eleitoral

10h25

Coffee break

10h40 Dr. Plínio A. B.  Gentil Financiamento e contabilidade de campanha (tema provisório) Doutor em Direito (PUC-SP) e em Educação (UFSCar). Professor de Direitos Humanos (PUC-SP) e Direito Penal (UNIP-S.J. do Rio Preto).
Integrante do Grupo de Pesquisa “Educação e Direito” da UFSCar.
Procurador de Justiça criminal no Estado de S. Paulo e membro do Movimento do Ministério Público Democrático. Tem pesquisas e publicações nas áreas de Direitos Humanos, Penal, Processual Penal, Ciência Política e Educação. Pelo PSOL foi candidato a Deputado Federal em 2014, classificando-se como suplente.
11h20 Dr. Roberto Livianu Acordo de leniência, delação premiada e os novos desafios contemporâneos no combate a corrupção Promotor de Justiça em São Paulo, Doutor em direito penal pela Faculdade de Direito – USP, presidente do Instituto Não Aceito Corrupção, autor do livro Corrupção, incluindo a Lei 12.846/2013 e atua na Procuradoria de Interesses Difusos e Coletivos.
12h

Debate

13h

Encerramento

As vagas são limitadas e os jornalistas interessados devem realizar a inscrição pelo link:http://goo.gl/forms/SziY0S1Nrr e aguardar a confirmação por e-mail.

Serviço:

Curso gratuito: 42º Imprensa na Escola

Tema: Eleições 2016

Data: 7 e 8 de junho, das 9h às 13h

Endereço: Rua Dr. Álvaro Alvim, 1230 – Vila Mariana – auditório Vitor Civita

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *