fbpx
Saturday, May 30, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Estupro coletivo – com base no caso ocorrido no RJ, campanha é criada para promover reflexão sobre atitudes

Com vídeo curto e impactante, a Revista Traços, iniciativa dedicada a promover manifestações culturais e reinserção social de pessoas em…

By Redação , in Brasil Educação e Comportamento News & Trends , at 21/06/2016

Com vídeo curto e impactante, a Revista Traços, iniciativa dedicada a promover manifestações culturais e reinserção social de pessoas em situação de rua, começa campanha nas redes sociais com o intuito de sensibilizar e provocar a reflexão da sociedade sobre o comportamento passivo em relação à violência sexual sofrida pelas mulheres.

Criado pela agência Fermento, especializada em Live Marketing, o vídeo intitulado “Perguntas” tem como proposta questionar “se estamos fazendo as perguntas certas às pessoas certas”. A ideia é reforçar que a culpa da violência não pode recair sobre a vítima e que é dever da sociedade ser mais ativa e sempre denunciar esses casos. O vídeo também divulga o disque 100, principal canal de denúncias anônimas contra violência sexual.

A campanha, criada em função da repercussão do caso de estupro coletivo, acontecido em maio deste ano no Rio de Janeiro, será ativada em canais como Facebook e YouTube.

“A Traços está visceralmente ligada à luta pelos direitos humanos e não poderia ficar indiferente a este momento, em que a sociedade manifesta a sua indignação aos atos de violência contra as mulheres, que tomaram conta dos noticiários nas últimas semanas. É preciso que a sociedade não vire o rosto, não finja que não vê determinadas situações e, sobretudo, denuncie qualquer suspeita de violência sexual”, afirma André Noblat, diretor da Revista Traços.

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *