fbpx
Monday, November 23, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Evento apresentará reserva militar a profissionais de RH

No dia 02 de abril, o site Reserva Ativa, que reúne banco de currículos de profissionais da reserva das Forças Armadas…

By Redação , in Brasil The São Paulo Times , at 18/03/2015

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

No dia 02 de abril, o site Reserva Ativa, que reúne banco de currículos de profissionais da reserva das Forças Armadas brasileiras, promoverá um workshop voltado para profissionais de recursos humanos, executivos e empresas que têm interesse em conhecer a capacidade produtiva dos profissionais da reserva do Exército Brasileiro.

O evento vai mostrar aos participantes como os militares são treinados e depois encaminhados para as áreas de atuação que mais tem interesse e aptidão. Além de treinamento prático, também recebem lições de civismo, o que contribui positivamente para a formação do perfil profissional e do caráter de cada um.

“Formamos pessoas que prezam pelo respeito, honestidade, lealdade, iniciativa, liderança, comprometimento, espírito de equipe, entre outros atributos essenciais para o sucesso de qualquer empresa”, afirma o 1º Tenente Bruno Sevieri, Diretor Executivo do Portal Reserva Ativa.

O evento é gratuito e acontecerá no Comando da 2ª Região Militar – Região das Bandeiras –, localizado no bairro do Paraíso, em São Paulo, das 9h30 às 12h30.

Reserva Militar

Oito anos. Esse é o tempo máximo que os jovens que prestam serviço militar temporário podem permanecer no Exército brasileiro. Durante esse período, eles recebem treinamento básico militar, mas também aprendem profissões civis dentro das unidades militares ou em faculdades e cursos técnicos externos. Desta forma, motoristas, cozinheiros, administradores, pintores, contadores, advogados e enfermeiros, são apenas algumas das profissões existentes dentro do Exército Brasileiro.

Após o término do período de serviço, eles passam para a reserva e ficam disponíveis para ingressar no mercado de trabalho civil. Todos os anos, cerca de 70 mil militares se encontram nessa situação. “Este evento foi pensado justamente para apresentar esse enorme público aos profissionais de recursos humanos das empresas, mostrando que esta pode ser uma ótima oportunidade para diminuir custos com a grande rotatividade dos colaboradores disponíveis hoje no mercado e, além disso, aproveitar uma mão-de-obra essencialmente brasileira”, finaliza Sevieri.

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *