fbpx
Thursday, October 29, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Evoluir promove lives interativas sobre educação através da música

No momento atual que estamos vivendo, as lives estão entre as principais ferramentas de entretenimento. E pensando em continuar promovendo…

By Redação , in Brasil Mundo News & Trends , at 24/09/2020

No momento atual que estamos vivendo, as lives estão entre as principais ferramentas de entretenimento. E pensando em continuar promovendo conteúdo educativo e interativo para as crianças e adultos, a série “Quintal da Evoluir” promove  em sua segunda temporada de lives a série LAB inicia com o  projeto Construindo Música, que mescla iniciação musical e educação ambiental de forma divertida, criativa e sensível, em que as crianças fabricam e aprendem a tocar instrumentos feitos a partir de materiais cotidianos reutilizados e não convencionais. As lives acontecem todas às quintas-feiras, às 19h, e são transmitidas simultaneamente no canal do YouTube e no Facebook da Evoluir.

Com o tema “Construção do tambor do mar, música das águas”, a primeira live foi um sucesso e os participantes aprenderam um pouco sobre reaproveitamento de materiais para a construção de um instrumento. “A intenção é proporcionar, principalmente para as crianças, um momento que traga diversão e alegria dentro de casa, um dos grandes desafios do isolamento social. Esperamos também que as atividades apresentadas nas lives sejam úteis para educadores e pais poderem trabalhar com seus alunos/filhos. Além de ser uma ótima forma de aproveitar o tempo livre, a educação pela música é uma forma de desenvolver habilidades físico-motoras, de convívio social e educação integral”, explica o Gerente de projetos da Evoluir, Rafael Pereira.

Motivada pela transformação na educação, a Evoluir atua, há mais de 20 anos, na criação e execução de projetos culturais, sociais e ambientais em todas as regiões do país e também no exterior. Em parceria com empresas e ONGs, promove o desenvolvimento socioambiental e alia metodologia à criatividade para abordar a educação transformadora.

Confira a programação das próximas lives do Construindo Música:

24/09 – O corpo sonoro e musical

01/10 – Músicas que contam histórias

Onde assistir?

Para não perder nenhuma das lives, basta acessar a página do Facebook ou o canal no YouTube da Evoluir. As transmissões começam pontualmente às 19h.

Quer saber mais sobre as iniciativas da Evoluir? Acesse: www.evoluircultural.com.br

Sobre o projeto Construindo Música

O Construindo Música é um projeto da Evoluir que une iniciação musical e educação ambiental de forma divertida e sensível, em que as crianças fabricam e aprendem a tocar instrumentos feitos a partir de materiais cotidianos reutilizados e reaproveitados. O objetivo é envolver toda a comunidade escolar para trabalhar o desenvolvimento de aspectos socioemocionais e cognitivos da criança por meio da música, e, assim, aprimorar a criatividade, capacidade de concentração e raciocínio lógico, promovendo, também, o bem-estar, o equilíbrio e a interação dos alunos com o ambiente escolar. O projeto está alinhado com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), afirmando o compromisso da Evoluir com a formação humana integral, inclusiva e voltada para o respeito, a preservação da natureza e os direitos de aprendizagem e desenvolvimento da criança. O projeto é incentivado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura do Ministério Cultura do Ministério do Turismo.

Sobre a Evoluir

A Evoluir é uma empresa educacional com um forte propósito social. Com mais de 20 anos de experiência, é especialista no desenho e execução de projetos em educação, cultura e meio ambiente. Assessora organizações públicas e privadas nos seus investimentos sociais e de forma segura e eficiente. Atua em todas as regiões do Brasil por meio de investimento direto, editais e leis de incentivo nos âmbitos federal, estadual e municipal. Conta com quatro áreas de negócios – Projetos Educacionais, Formação Continuada, Eventos Educacionais e Editora Evoluir – que já beneficiaram mais de 500 mil pessoas por meio de parcerias com o poder público e iniciativa privada.

Saiba mais: www.evoluir.com.br 

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *