fbpx
Tuesday, November 24, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Experimento prova que beleza é um estado de espírito

Toda mulher tem o poder dentro de si para se sentir bonita, confiante e radiante. É o que prova o…

By Redação , in Brasil Educação e Comportamento Saúde & Bem-estar The São Paulo Times , at 16/04/2014 Tags:,

Toda mulher tem o poder dentro de si para se sentir bonita, confiante e radiante. É o que prova o primeiro experimento social conduzido por Dove. Realizado em resposta à pesquisa que revela a alarmante informação que 80% das mulheres no mundo dizem se sentir muito mais confiantes quando estão bonitas1, o estudo destaca como o estado de espírito pode desbloquear um poderoso sentimento de beleza que vive dentro de todas as mulheres. Os resultados são documentados no filme Dove: Adesivos 

O estudo foi orientado pela Dra. Ann Kearney-Cooke, psicóloga com mais de 30 anos em pesquisas sobre autoestima feminina e imagem corporal, além de autora best-seller do New York Times. A especialista convidou mulheres moradoras de Los Angeles, nos Estados Unidos, a utilizar um “Adesivo da Beleza” por duas semanas – o adesivo iria ajudar para que se sentissem mais bonitas.

Todos os dias, as mulheres tinham que gravar um depoimento para dizer como o “Adesivo da Beleza” estava mudando suas vidas: como se sentiam, se estavam mais dispostas e felizes consigo mesmas. Todas as sete mulheres que participaram da experiência concordaram que usar o adesivo ajudou a melhorar não somente a autoestima, mas a transformar a rotina diária de uma maneira que elas não tinham imaginado.

Ao final da experiência, a Dra. Ann revelou às mulheres que, na verdade, o “Adesivo da Beleza” não continha nenhum ingrediente ativo e que acreditar que elas são bonitas é o que, de fato, influencia o fato de se sentirem belas.

Mundo ideal

Um adesivo que controlasse a maneira como nos sentimos ajudaria mais de 3,2 bilhões de mulheres no mundo – um percentual de 91% delas afirma que quando estão felizes se sentem mais bonitas1. Num mundo ideal, um adesivo de beleza poderia funcionar como um antídoto bem simples para um problema extremamente complexo. Afinal, as mulheres sofrem uma pressão diária para reconhecer sua própria beleza e os números são alarmantes: 8 entre 10 mulheres se preocupam com a sua aparência pessoal1.

“Quando uma mulher se sente bonita, ela irradia felicidade e confiança, que inspira a sua vida de forma significativa”, disse a Dra. Ann. “Essas mulheres, como tantas outras, lutam para reconhecer sua própria beleza e isso afeta severamente sua vidas. Esse experimento inovador foi projetado para ilustrar que a beleza é um estado de espírito e que o poder de se sentir bonita vem de dentro”, afirma a psicóloga.

1 Global Dove Research: The Real Truth About Beauty: Revisited (2011)

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *