fbpx

-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-

Faça você mesmo: sistema que rega a sua planta carnívora com tema do Super Mario

em Tecnologia e Ciência por
Nelumbu
Nelumbu

Já imaginou criar um fliperama do zero, sem conhecimentos técnicos e levar pra casa? Ou aprender a criar um game estilo Angry Birds com personagens exclusivos? E construir um sistema automático em Arduino que rega a sua planta carnívora com o tema do Super Mario?

A Nelumbu, dos sócios Eduardo Pinheiro, Guz Forster e Leonel Braz, é uma produtora digital que entre os diversos serviços que presta como produções de plataformas web,  animações, motion e games encontrou uma forma de explorar a sua capacidade criativa e elaborou diversos workshops em sua sede no bairro de Pinheiros em São Paulo para ensinar do zero técnicas com Arduíno e Raspberry PI.

“Existem alguns cursos no mercado que te introduz a programar em Arduino. Em vez de ensinar somente o convencional, como alimentar um bomba d’água e usar sensores de umidade de forma convencional, empacotamos tudo isso de forma divertida no curso “MudAR” e o aluno acaba construindo e levando para casa uma planta carnívora (a Piranha Plant do Super Mario) com um sistema automático que rega as plantinhas sem a sua ajuda”, afirma Guz Forster.

A maioria dos cursos duram cerca de 2 dias, os interessados não precisam ter conhecimento prévio e conta com professores com mais de 15 anos de experiência na área.

Vitaliano Palmieri Neto, professor do curso “Angry Nerds” por exemplo começou a programar aos 12 anos. Sempre foi viciado em games e por isso se formou em Desenvolvimento de Jogos Digitais. O workshop que ele ministra mostra na prática o uso da matemática e da física na programação de um game exclusivo baseado no famoso Angry Birds.

Introdução à Eletrônica com o professor Gustavo Forster
Introdução à Eletrônica com o professor Gustavo Forster

“Outro facilitador para os interessados nos cursos é o valor. A maioria dos workshops da Nelumbu tem um preço acessível. Apenas o workshop onde o aluno constrói um fliperama do zero chamado “Insert Coin” possui o valor um pouco maior pelo produto agregado no curso”, diz Guz Forster. “Como o aluno acaba levando o fliperama pra casa, temos os custos do material como um mini computador Raspberry PI, monitor de LCD entre outras peças, além da carcaça que é feita no próprio curso pelo aluno, porém ainda assim, o fliperama junto com o curso sai mais em conta que qualquer outro comparado no mercado”, completa Braz.

A Nelumbu é um mix de tecnologia e arte resultando em trabalhos e cursos altamente criativos. Eles atendem a grandes clientes e agências de propaganda no mercado nacional e vem se destacando a cada dia que passa. “Estamos enfrentado a crise com criatividade e originalidade trazendo novas soluções para grandes marcas, até o final do ano pretendemos crescer cada dia que passa apesar da situação não favorável na economia do País,” afirma Pinheiro, “Almejamos nos tornar referência dentro deste segmento no futuro próximo”, completa Leonel Braz.

Para ver os workshops oferecidos pela empresa, acesse bit.ly/nelumbu.
A equipe do The São Paulo Times acompanhou o último workshop e pode acompanhar os projetos de perto. Os cursos são bem concorridos, por isso corra lá para fazer a sua inscrição!

Para acompanhar o que eles vem aprontando no dia a dia, curta a página da Nelumbu no Facebook: https://www.facebook.com/nelumbucreativa

© 2015 – The São Paulo Times. Todos os direitos reservados.

ADFACEBOOK

loading...

O The São Paulo Times® traz matérias e notícias, além de identificar tendências por meio de uma equipe de jornalistas e colunistas especializados em diversos assuntos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*

Últimos de Tecnologia e Ciência

Voltar p/ Capa