fbpx
Sunday, August 9, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Facebook: as melhores fotos

Facebook: as melhores fotos Já parou para pensar que nem sempre a sua foto predileta é a mais coerente para…

By Redação , in Coluna , at 25/09/2014

SPTimes_Testeira_Claudia_Giron_Munck

Facebook: as melhores fotos

Já parou para pensar que nem sempre a sua foto predileta é a mais coerente para expor publicamente? A maioria das pessoas, principalmente dos jovens, acha uma delícia “xeretar” os álbuns de fotos das redes sociais. E não é que é mesmo?

Mas, se por um lado é gostoso xeretar, por outro é super cuidadoso publicar. Porque as fotos que você publica são, digamos, um resumo daquilo que você é. Já ouviu aquele ditado “uma imagem vale mais que mil palavras”?

Não importa se na descrição você colocou “Sou meiga, dedicada, estudiosa, simpática e boa amiga”, se no álbum você publicar fotos de biquíni, minissaia, decotes, bebendo, beijando, fazendo gestos. São as suas fotos que vão representar aquilo que você é e, nesse caso, isso não seria nada bom.

Ah, pode dizer que você não se importa com os que outros pensam. Na verdade, não importa é o que você pensa, sua imagem estará distorcida independente da sua intenção. Pode parecer uma conversa gasta, mas é muito real que chefes, professores, vizinhos, etc. também acessam seu perfil, lêem o que você escreve, como você se comporta.

E aquela foto dando um mega beijo no namorado? Ou de rostinho colado com algum amigo? Se você não tem chefe, mas espera um namorado… essas fotos podem te complicar. Da mesma forma, os rapazes que gostam de fazer gestos como armas, publicar fotos preferidas de mulheres sensuais, bebendo, também vão encontrar problemas.

Tanto faz qual é o motivo, se por segurança, decência, pelo emprego, enfim, lembre-se que o que você escreve e as fotos que publica, vão representar quem é você. Por isso, todo cuidado é pouco. Antes de bancar o despojado ou a “popozuda”, reflita, pois a sua imagem pode abrir ou fechar muitas portas na vida.

E, mulheres, lembrem-se: a beleza não está no vestido, no decote ou no biquinho, está naquilo que você faz. O mistério do esconder é sempre muito mais bonito que o mostrar. Pense nisso!

__________________________________________________________________________________________________

Claudia Giron Munck é Publicitária, Relações Públicas, especializada em Marketing e Mídias Digitais. Atua na área de Comunicação do Sesc SP e é Coordenadora Editorial da Revista Gente Nova.

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *