fbpx
Friday, September 25, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Fashion Weekend Plus Size: irmãs gêmeas cubanas estreiam na passarela

Com apenas sete meses no Brasil, irmãs gêmeas participaram do casting do FWPS e foram selecionadas para desfilar A cada…

By Redação , in News & Trends São Paulo The São Paulo Times , at 11/07/2016

Com apenas sete meses no Brasil, irmãs gêmeas participaram do casting do FWPS e foram selecionadas para desfilar

A cada edição o Fashion Weekend Plus Size escolhe algumas modelos New Faces para desfilar no evento. Para o Fashion Weekend Plus Size verão 2017 que será realizado no dia 24 de julho (domingo) no Centro de Convenções Frei Caneca, na capital paulista, o destaque entre as New Faces selecionadas estão as irmãs gêmeas cubanas Rocio e Emily Luis, de apenas 18 anos, e que moram no Brasil há apenas sete meses.

As garotas moram no Brasil com a mãe e o padrasto que veio trabalhar em uma empresa de ferramentas no país. Rocio e Emily cursam o terceiro ano em São Paulo.

Rocio Luis conta que ter a chance de participar do maior e principal evento de moda GG do país, o Fashion Weekend Plus Size, é a realização de um sonho dela e da irmã: “muitas pessoas falavam que devíamos ser modelos plus size e então corremos atrás, fomos no casting do FWPS e foi muita emoção saber que fomos aprovadas para desfilar no evento”. Será a estreia das irmãs como modelos.

 

Para Renata Poskus, idealizadora e diretora do Fashion Weekend Plus Size, dar oportunidade para as irmãs de 18 anos e que ainda estão em fase de adaptação no Brasil é gratificante, pois as meninas demonstraram segurança e muita garra no dia do casting, mesmo sem falar português perfeitamente.

Fashion Weekend Plus Size é realizado duas vezes ao ano, apresentando as coleções para inverno (em fevereiro ou março) e verão (em julho ou agosto) e a edição verão 2017 traz para passarela muitas modelos mais jovens – além das gêmeas cubanas – mostrando que a moda Plus Size está em crescimento e que as garotas mais jovens estão assumindo seus corpos e buscando oportunidades para trabalhar também como modelo. Diferente da moda em tamanhos convencionais, o segmento plus size é mais flexível com a idade das modelos e algumas das principais em atuação no mercado brasileiro são mulheres com mais de 30 anos.

Segundo pesquisa divulgada pelo Ministério de Saúde, em 2015: 52,5% da população brasileira está acima do peso saudável. Com este quadro o mercado de moda precisa se adaptar para atender estes consumidores, cada vez mais jovens, e que sabem o que querem vestir e não apenas usar a roupa que caiba em seu corpo.

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *