fbpx
Friday, July 3, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Festival Varilux de Cinema Francês 2015

Festival Varilux de Cinema Francês 2015 Uma das coisas que eu mais aprecio no cinema europeu como um todo, é…

By Redação , in Coluna , at 09/06/2015

claudia

Festival Varilux de Cinema Francês 2015

Varilux

Uma das coisas que eu mais aprecio no cinema europeu como um todo, é a arte de ser imprevisível. Se você fizer uma comparação entre os filmes americanos e os filmes europeus e argentinos por exemplo, vai entender fácilmente esta análise. Filmes europeus tendem a ser mais parecidos com a vida real, onde o mocinho nem sempre vence e o filme nem sempre acaba como você gostaria. Não estou generalizando ok? Mas na maioria das vezes, a meu ver, é sempre assim. Por diversas vezes eu vi filmes franceses, italianos e argentines e tive a sensação de achar que o filme não deveria acabar ali. E de repente via as letrinhas subirem na tela preta. Aí eu pensava: “Ué!? Vai acabar assim?!”. Sim! Por que a vida é assim. A vida às vezes faz sentido, às vezes não. A vida não segue as suas regras, ela vai por onde ela quer. A vida não tem roteiro, e de repente pode ser isso que a deixa tão interessante.

Bom, mas deixa eu parar de puxar o saco dos filmes europeus e vamos ao que interessa. Na coluna desta semana eu convido vocês a participarem do Varilux. O Festival de Cinema Francês, que reúne uma coletânea de filmes aclamados por público, crítica e em alguns casos, vencedores de grandes festivais, como Cannes por exemplo. O Varilux, que tem patrocínio da multinacional francesa Essilor/Varilux, entre outros parceiros, já se tornou um dos principais eventos de cinema do Brasil. Segundo o diretor da Bonfilm, Christian Boudier, que também é diretor do evento, “O festival é um dos mais aguardados pelo público brasileiro, além de ser um dos mais eficientes para promover a cultura e a imagem da França no Brasil”.

O público deste ano deve ultrapassar a casa dos 110 mil espectadores em uma semana, para assistirem aos 16 filmes em cartaz. O festival trará também o filme apresentado na abertura do festival de Cannes: “De cabeça erguida”, com Catherine Deneuve e Benoît Magimel. Além disso, o evento contará também com várias oficinas, mostras, e convidados especiais.

O evento acontecerá entre 10 e 17 de junho em 50 cidades brasileiras. Serão ao todo 80 cinemas e o valor dos ingressos será de acordo com as tabelas de preços de cada cinema.

Taí um evento muito bacana para quem gosta de arte, cinema estrangeiro e tem interesse em conhecer um pouco mais sobre a rica cultura francesa.

Eu estarei lá com certeza. 😉

E como sempre, para quem quiser saber mais, segue o link:
http://variluxcinefrances.com/

__________________________________________________________________________________________________________
Álvaro Carvalho, publicitário, estudante de teatro e apaixonado por música. Adora viajar, conhecer museus, lugares novos, comidas exóticas e todo tipo de entretenimento ligado a cultura e arte.

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *