fbpx
Tuesday, October 27, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Fintech anuncia medida para beneficiar micro empresários em meio à crise do Covid-19

Em meio à pandemia do coronavírus, fintechs estão se mobilizando para facilitar a vida dos consumidores e microempresários que mantém…

By Redação , in Brasil Mundo News & Trends São Paulo , at 27/03/2020

Em meio à pandemia do coronavírus, fintechs estão se mobilizando para facilitar a vida dos consumidores e microempresários que mantém relações com outros países. Pensando nisso, a Remessa Online, plataforma brasileira de transferências internacionais, está reduzindo a taxa para transações realizadas por empresas. O custo de serviço para transferências internacionais desse tipo, para qualquer finalidade, terá redução de 20%.

A medida é temporária e passou a valer esta semana, visando beneficiar os microempreendedores que precisam pagar por mercadorias e serviços ou receber por serviços prestados para o exterior. O benefício se estende também para transações de investimento estrangeiro direto, como por exemplo startups que recebem aporte do exterior e precisam realizar a transferência de valores de forma simples e menos burocrática.  

A novidade altera a dinâmica da tarifa-padrão da fintech, de 1,3% sobre a transação, fora a diferença cambial, um valor já bem abaixo do que é cobrado pelos bancos. 

“O momento de preocupação e imprevisibilidade exige decisões assertivas por parte do setor privado para ajudar as pessoas e seus negócios a terem o menor prejuízo financeiro possível. Os descontos que concedemos a partir desta semana é uma forma não só de agradecer nossos clientes mas também demonstrar nosso apoio às micro e pequenas empresas que dependem de transferências internacionais simples e rápidas para fazerem seus negócios prosperarem” diz Alexandre Liuzzi, co-fundador da Remessa Online. 

A plataforma está oferecendo ainda os seguintes descontos para pessoas físicas (válidos temporariamente):

  • Taxa zero para pagamento de despesas médicas no exterior, como exames e consultas. 
  • Desconto de 30% sobre a taxa de transferências de valores para a manutenção de residentes (dependentes que vivem no exterior ou estrangeiros que dependem de residentes no Brasil). 

Para mais informações, acesse aqui o blog da Remessa Online.

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *