-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-

Fora do Coração (parte 1)

em Incontrolável/News & Trends por

Ela achou que o telefone tinha desligado. Mas não. A tecla vermelha não havia sido pressionada como deveria. Do outro lado, o marido ouviu tudo. Uma traição ao vivo e temperada com comentários maldosos ao traído enquanto se embolava com o personal trainer. O marido foi frio. Ao chegar em casa agiu como se nada soubesse.

Disse a esposa que gostaria de chamar os pais e sogros para jantarem em celebração a um importante acontecimento profissional. Convidaria ainda a cunhada e seu namorado além de um casal que fora padrinhos de casamento.

Dois dias depois, todos sentados à mesa de jantar da casa, já com as sobremesas servidas, o marido relata, em todos os detalhes, o conteúdo daquela fatídica ligação não interrompida com a esposa há alguns dias. Absoluto silêncio na mesa. Com lágrimas nos olhos, o marido finaliza olhando para os convidados:

–  Vocês me desculpem essa exposição constrangedora. Fiz isso não para humilhar. Mas sim porque preciso ter a tranqüilidade em saber que eu jamais poderei olhar nos olhos de cada um de vocês se seguir com este casamento depois deste jantar revelador. E eu sei que o amor que tenho pela minha esposa é tamanho, que acabaria a perdoando. Mas… estou seguro de que toda essa lama iria voltar em algum momento e jamais me sentiria plenamente feliz ao seu lado novamente.

O marido soube preservar seu coração para se distanciar da loucura. Possuía auto-conhecimento suficiente e sabia que o perdão não traria real tranqüilidade psíquica. Optou então pela construção de uma peça que impossibilitaria tudo isto. Pensou fora do coração.

loading...
Tags:

Comentários no Facebook

Últimos de Incontrolável

Bonnie

Não é que eu tenha, completamente de graça, sonhado com ela a

Saudades à vista

Eu queria que elas fossem parceladas. Mas já chegaram assim. De cara.

Dia de Sorte

Depois de encalços incertos. Depois de buscas conscientes. Todas estas jornadas profundas
Voltar p/ Capa