fbpx
Monday, August 3, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Formas de se obter o Green Card e a permanência definitiva nos Estados Unidos

O tão esperado sonho americano pode se tornar cada vez mais fácil de ser alcançado. Através do visto permanente, ou…

By Redação , in Brasil News & Trends The São Paulo Times , at 11/01/2016

Foto: Wikimedia
Foto: Wikimedia

O tão esperado sonho americano pode se tornar cada vez mais fácil de ser alcançado. Através do visto permanente, ou Green Card, o imigrante pode viver como um cidadão americano e até mesmo pagar impostos. O “cartão verde” permite ao cidadão entrar e sair do país livremente, além de ter direito a serviços como educação e saúde. Entretanto, o visto não garante o direito à cidadania americana.

Existem diversas formas de se obter um visto permanente. Um dos meios mais tradicionais é através do patrocínio de parentes americanos. Os patrocínios de parentes de primeiro grau como pai mãe e filhos têm mais chances de serem aprovados. Outra maneira de conseguir o “green card” é através do patrocínio de empregador ou através de casamento com cidadão americano.

Para aqueles que contam com a sorte, os Estados Unidos promovem ainda um sorteio de Green Cards para países com baixa taxa de imigração. Através do Programa de Sorteio de Vistos de Imigração Diversificada, o governo norte-americano disponibiliza 10 mil vistos permanentes para serem sorteados todos os anos. O brasileiro que conseguir ser contemplado pelo sorteio, poderá viver legalmente nos Estados Unidos.

Por outro lado, para aqueles que possuem condições de viver nos Estados Unidos, existe o EB5, um tipo de visto que permite ao cidadão investir uma quantia para viver e trabalhar em solo americano. Para obter o visto de investidor, o interessado deve dispor de pelo menos US$ 500 mil para investir em uma área e gerar empregos. O EB5 é uma das maneiras mais fáceis de viver nos Estados Unidos, pois a autorização do visto sai em período que varia de 12 a 18 meses.

Por Ingrid Baracchini

Leia Mais:

Hora de partir: EUA em voo direto por menos de R$ 500

Estados Unidos oferece projetos para quem deseja deixar o Brasil e quer virar cidadão americano

Viajar para os EUA nas férias: saiba quais são os fatores que podem impedi-lo de entrar no país

Como viver e trabalhar legalmente nos Estados Unidos

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *