fbpx
Friday, June 5, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Frio e maus hábitos comprometem saúde masculina

Hábitos tipicamente do público masculino, como a pouca ingestão de líquidos, maior exposição a baixas temperaturas, ingestão de bebida alcoólica,…

By Redação , in News & Trends Saúde & Bem-estar , at 14/07/2016

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Hábitos tipicamente do público masculino, como a pouca ingestão de líquidos, maior exposição a baixas temperaturas, ingestão de bebida alcoólica, tabagismo e menor frequência em consultas preventivas, aumentam as chances dos homens serem acometidos por doenças cerebrais, cardíacas e infecções nas vias respiratórias, principalmente em estações mais frias, como o inverno. Este é o alerta da clínica geral do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos, Lígia Brito.

“No inverno, os homens adultos ficam mais expostos às temperaturas baixas e não se agasalham adequadamente. Não bastasse isso, também fumam e cultivam maus hábitos alimentares, que contribuirão para o aparecimento de diversas enfermidades”, afirma a médica.

Para Lígia Brito, é fundamental que seja inserido no cotidiano masculino o consumo de água, chás e sopas para melhorar a alimentação. “Também é importante que procurem um consultório médico para a realização de consultas periódicas e exames preventivos”, reforça.

A especialista ainda adverte para aumento no número de casos de infarto no inverno, por conta da constrição dos vasos sanguíneos. “Quando o paciente tem altas taxas de colesterol, formam-se placas de gordura nas artérias que diminuem a passagem do sangue, facilitando a ocorrência de infarto. O mesmo se aplica para os casos de acidente vascular cerebral (AVC)”, salienta.

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *