fbpx
Thursday, July 9, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Fundador do Beep Saúde fala sobre aplicativos e a medicina do futuro

Medicina e empreendedorismo é o tema central do Fórum Médicos S/A que será realizado nos dias 15 e 16 de…

By Redação , in Saúde & Bem-estar Tecnologia e Ciência , at 12/09/2016

Medicina e empreendedorismo é o tema central do Fórum Médicos S/A que será realizado nos dias 15 e 16 de setembro no Insper em São Paulo. Vander Corteze, Ceo e fundador do Beep Saúde, startup que criou um aplicativo, capaz de levar atendimento médico 24 horas à casa das pessoas, será um dos palestrantes sobre Saúde Digital: APPS e a medicina do futuro.  O médico carioca se une a outros empreendedores que vão falar sobre como os aplicativos podemos mudar a rotina dos consultórios e o monitoramento de pacientes e discutirão o que é tendência.

De acordo com Vander Corteze, a tecnologia vem abrindo um novo horizonte para a inovação na área médica, tanto comaplicativos de monitoramento de dados vitais, os chamados wearables, como a nova tendências de apps voltados para atendimento médico, modelo já bem desenvolvido nos Estados Unidos.

“Hoje os dois principais pilares da saúde no país, –  tanto o sistema público, como as operadoras particulares –  mostram fragilidade para atender as necessidades dos pacientes e dos próprios profissionais de saúde. Incentivar o empreendedorismo médico para trazer novas soluções é essencial, principalmente em uma área onde o número de usuários de aplicativos móveis deve ultrapassar 157 milhões em 2020, diz Vander Corteze, fundador do Beep Saúde, que já conta com mais de 1 mil médicos credenciados no aplicativo e espera fazer mais de 150 mil atendimentos até o fim do ano.

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *