fbpx
Saturday, August 8, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Gnip: a aquisição que aumentou os lucros do Twitter

O Twitter revelou um pouco de como a empresa com sede em San Francisco planeja aumentar seus lucros. O Gnip…

By Redação , in Mundo News & Trends , at 06/06/2014 Tags:,

O Twitter revelou um pouco de como a empresa com sede em San Francisco planeja aumentar seus lucros.

O Gnip é uma startup com sede em Boulder, no Colorado, que passou os últimos quatro anos recolhendo e analisando a venda virtual de dados para diversas marcas.

twitter

Ao trazer a Gnip para o grupo, o Twitter pode vender dados diretamente para as empresas que utilizam os tweets para pesquisa, finanças e relações públicas.

“Queremos fazer com que nossos dados sejam ainda mais acessíveis, e a melhor maneira de fazer isso é trabalhar diretamente com nossos clientes para obter uma melhor compreensão de suas necessidades”, explica Jana Messerschmidt, vice-presidente de desenvolvimento de negócios globais do Twitter.

Jana diz que a Gnip tem sido “fundamental” para transformar os tweets em um produto valioso de marketing para empresas, e que este processo está apenas começando.

“Juntos, planejamos oferecer conjuntos de dados mais sofisticados e um melhor enriquecimento de informações, para que mais desenvolvedores e pequenas e grandes empresas em todo o mundo possam conduzir inovações usando o conteúdo exclusivo que é compartilhado no Twitter”, diz Jana Messerschmidt.

Os detalhes financeiros em torno da aquisição não foram divulgados. O relatório de lucros do primeiro trimestre do Twitter pode oferecer algumas pistas sobre o quanto isso representou para a pequena empresa.

A Gnip alegou que é um dos maiores provedores de dados sociais do mundo e entregou mais de 2,3 trilhões de tweets para marcas em 42 países diferentes.

Estas marcas usam os tweets para a pesquisa, marketing, finanças e relações públicas. Chris Moody, o CEO da Gnip, diz que a compra vai ajudar a sua empresa a crescer e expandir seus serviços.

“Esta aquisição são sinais claros de reconhecimento, que os investimentos em dados sociais são mais saudáveis ​​do que nunca “, afirma Chris Moody.

Quando o Twitter lançou o seu primeiro relatório de lucros trimestrais e admitiu que o crescimento de usuários desacelerou substancialmente, o microblog teve a sua sustentabilidade ameaçada como uma plataforma de publicidade.

O Twitter combateu o problema com uma recente remodelação do perfil do usuário que visa tanto atrair novos usuários quanto aumentar o engajamento com os usuários atuais (o que os torna mais valiosos para os anunciantes).

A aquisição da Gnip também ajuda o Twitter a tornar os dados de seus usuários atuais mais valiosos, e vai aumentar a receita que ele gera a partir do licenciamento de dados.

O Twitter ganhou 23 milhões de dólares com o licenciamento de empresas terceirizadas em 2013, um ano após o crescimento de 75 por cento da empresa.

© 2014, IBTimes.

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *