fbpx
Wednesday, July 8, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Grand Old Party é visto como mais forte no combate ao terrorismo depois da gafe de Obama

O Partido Republicano (GOP) está em vantagem relativamente aos Democratas no que diz respeito à capacidade de defesa do país…

By Redação , in Mundo News & Trends Política , at 30/09/2014

ObamaO Partido Republicano (GOP) está em vantagem relativamente aos Democratas no que diz respeito à capacidade de defesa do país contra o terrorismo, de acordo com uma sondagem feita pela Gallup. Esta crescente vantagem Republicana atribui-se parcialmente ao passo em falso dado pelo presidente Barack Obama no que diz respeito ao ISIS, dizendo, no fim do último mês, que “ainda não temos uma estratégia”. O GOP tem uma vantagem percentual de 23 pontos em relação aos democratas no que toca ao terrorismo.

Cerca de 55% dos inquiridos afirma que os Republicanos fariam melhor no que diz respeito à proteção dos EUA contra terrorismo internacional e ameaças militares, enquanto que apenas 32% disse que os Democratas são o melhor partido para tratar deste assunto. O inquérito com 1017 adultos foi realizado entre 4 e 7 de Setembro, dias antes de Obama revelar a sua estratégia para “degradar e destruir o ISIS”. O inquérito tem uma margem de erro de 4%. Antes de o inquérito ser realizado, a maior vantagem que os Republicanos tiveram sobre os Democratas no capítulo do terrorismo, havia sido em 2002, quando a Gallup levantou a questão pela primeira vez. Na altura, o GOP gozava de uma vantagem de 19 pontos percentuais sobre os Democratas. Durante 12 anos, a questão foi colocada, e em apenas uma vez, em 2007, os Democratas foram vistos como um partido mais forte para o combate ao terrorismo, sendo preferência de 47% dos inquiridos, e apenas 42% preferia o GOP. Em 2012, ambos os partidos empataram nos 45%.

O crescimento do ISIS, agora conhecido como Estado Islâmico, e as recentes decapitações dos jornalistas James Foley e Steven Sotloff podem ser parte da razão pela qual os republicanos são vistos como um melhor partido para o combate ao terrorismo, de acordo com a Gallup. “A maior vantagem Republicana deste ano está provavelmente relacionada com o aumento da cobertura noticiosa do ISIS e as decapitações de dois jornalistas americanos”, refere-se no inquérito. “Apesar de a administração de Obama ter começado ataques aéreos contra posições terroristas no Iraque, o fato de ter dito estar “sem estratégia” para lidar com este assunto pode explicar o porque de os americanos dizerem que os Democratas poderão proteger melhor os EUA de terrorismo e ameaças militares.

© 2014, Newsweek, Inc. Todos os direitos reservados.

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *