fbpx
Sunday, August 9, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Grupo Microsom lança novo modelo de aparelho para gagueira

O Grupo Microsom, uma das mais conceituadas empresas de soluções auditivas do Brasil e única que oferece tecnologia para tratar…

By Redação , in Saúde & Bem-estar Tecnologia e Ciência , at 06/01/2015

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Grupo Microsom, uma das mais conceituadas empresas de soluções auditivas do Brasil e única que oferece tecnologia para tratar gagueira, lança neste mês o novo modelo do SpeechEasy, único aparelho para o tratamento da gagueira no País. O SpeechEasy é um pequeno e discreto aparelho utilizado na região da orelha, que simula o “efeito coro” – um fenômeno natural e tema de muitas pesquisas há décadas.

A novidade é o modelo Comfort Fit, dispositivo com design slim ultra que se adapta facilmente à rotina do paciente, permitindo que, com suas seis memórias, o usuário escolha o mais adequado ao seu estilo de vida. Utilizado fora do conduto auditivo, o aparelho oferece redução do ruído de fundo, menor efeito de oclusão e está disponível para compra imediata.

Já a outra opção, comercializada há mais de sete anos, é o Completely In Canal, que é utilizado dentro do conduto auditivo, além de ser o menor dispositivo para fluência disponível no mercado, é muito discreto. Ambos os modelos ajudam a simular o “efeito coro” e induzir ao discurso mais fluente, pois falar em coro tem se mostrado uma forma eficaz de promover a fluência de indivíduos com gagueira e se tornou parte de um programa global de tratamento do distúrbio da fala para muitas pessoas que gaguejam.

“O SpeechEasy ao simular o ‘efeito coro’, cria a sensação de quando uma pessoa que gagueja fala ou lê ao mesmo tempo em que outra pessoa. De acordo com pesquisas da área, esta sensação reduz a gagueira na maioria dos pacientes”, afirma Sabrina Möller Martinho, fonoaudióloga do Grupo Microsom.

Vale ressaltar que a tecnologia aplicada no aparelho possibilita a melhora da fluência em diversas situações. Desta forma, a pessoa com gagueira pode preferir um atraso diferente em um momento ou um tom diferente em outro, mas, as seis memórias permitem que o usuário possa se adaptar ao ambiente em que se encontra ou conforme a fluência no dia a dia. No entanto, é importante ressaltar que o equipamento não é uma cura, mas, sim, um auxiliador no tratamento da disfluência.

O SpeechEasy pode ser utilizado a partir dos 10 anos de idade, e favorece a fluência da fala em situações cotidianas, promovendo melhor qualidade de vida ao usuário.

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *