fbpx
Friday, August 14, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Hoje o Cristo Redentor vai ganhar as cores das seleções que estão na Copa

As 32 nações participantes da Copa do Mundo de 2014 notarão a beleza do acolhimento dos brasileiros quando um dos…

By Redação , in Brasil Esporte The São Paulo Times , at 11/06/2014 Tags:

cristo.jpgAs 32 nações participantes da Copa do Mundo de 2014 notarão a beleza do acolhimento dos brasileiros quando um dos principais símbolos do nosso país, o Cristo Redentor, destacar no céu carioca as cores das suas bandeiras, num espetáculo de projeção de luzes, nesta quarta-feira, 11 de junho, às 20h, no alto do Corcovado, que fica no Parque Nacional da Tijuca. A Arquidiocese do Rio de Janeiro, em parceria com a RIOLUZ e a Prefeitura do Rio de Janeiro, ao promover este evento cívico e religioso, deseja boas-vindas aos atletas participantes do mundial, que, em solo nacional, certamente, mais do que um show de bola, darão um belo testemunho de confraternização entre os povos.

A programação feita pela Embraarte dará ao Cristo Redentor as cores das bandeiras de cada país participante da Copa, com sincronização de um trecho do hino de cada nação, por 30 segundos. A iluminação colorida será apresentada em looping por cerca de meia-hora. Para fechar o espetáculo de luzes, ao som do Hino Nacional Brasileiro, o Monumento ganhará o verde e amarelo da nossa bandeira. E a cor da seleção canarinho vai permanecer projetada sobre o Monumento por toda a madrugada, para desejar boa-sorte aos nossos jogadores na estreia na abertura do Mundial, no dia seguinte.

O reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar Raposo, durante a cerimônia, fará uma oração pedindo paz para os dias de competição e dará a benção do Redentor a todos os povos que participam do evento esportivo:

 “O esporte sempre nos dá ocasiões para testemunharmos a beleza que existe na confraternização entre os povos. Precisamos, cada vez mais, aprender aquilo que disse o Papa Francisco: “Pertencer a um clube esportivo significa rejeitar toda forma de egoísmo e isolamento. É uma oportunidade de conhecer e estar com os outros, ajudar uns aos outros, para competir na estima recíproca e crescer na fraternidade”, destaca o Sacerdote.

“É de grande valia a iluminação cênica, pois aponta o clima do carioca, para o mundial”, afirma o presidente da RIOLUZ, Henrique Pinto.

“É muito especial poder preparar este trabalho que simboliza todo o acolhimento aos países visitantes, nesse momento bonito de confraternização que vamos viver”, testemunha o lighting designer da Embraarte Gabriel Maritato.

“A iluminação do monumento ao Cristo Redentor conta com o que há de mais moderno no mundo no segmento. É uma grande alegria ver o nosso projeto valorizado nesse belo evento às vésperas do Mundial”, comenta Rafael Biagioni, gerente do canal Projetos & Soluções da OSRAM Brasil.

O Cristo Redentor ganhará as cores verde e amarela nas noites em que o Brasil jogar:

  • 12/06 – Brasil X Croácia
  • 17/06 – Brasil X México
  • 23/06 – Brasil X Camarões

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *