fbpx
Saturday, August 8, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Imóveis em Miami ainda atraem brasileiros endinheirados

Centro de compras e lazer nos Estados Unidos, Miami também é o destino preferido dos brasileiros que buscam imóveis no…

By Redação , in Mundo The São Paulo Times , at 19/02/2015

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Centro de compras e lazer nos Estados Unidos, Miami também é o destino preferido dos brasileiros que buscam imóveis no exterior. Não é à toa que o Brasil está entre os primeiros países no ranking de estrangeiros que mais investem na região. O interesse dos brasileiros na terra do Tio Sam é tamanho que nem mesmo a alta do dólar parece ter freado a atração que o mercado imobiliário americano exerce sobre os investidores nacionais.

Joseph Tartuce Hejazi, diretor geral da GOLDMANN Real State, em Miami e no Brasil, diz que o preço do metro quadrado na cidade, mais baixo do que o praticado por aqui, é um dos principais chamarizes para os compradores. “A rejeição da presidente Dilma Roussef fez com que a busca por imóveis crescesse. Há brasileiros que estão optando por moradia fixa por lá”, diz.

Com as recentes mudanças das regras impostas pelo governo federal para a compra de imóvel no Brasil, quem quiser investir ou morar em Miami encontra regras claras, seguras e sem burocracia. Lá a taxa de juros gira em torno de 4,5 a 5% ao ano e é muito fácil comprovar a renda pessoal. Com tantas facilidades a demanda por estes investimentos crescem tanto que Miami assiste a um “Boom” no mercado imobiliário.

Um empreendimento que já está sendo um sucesso de vendas é o famoso Flatiron, a três quarteirões do projeto de Brickell City Centre avaliado em um bilhão de dólares.  O imóvel tem esse nome porque reproduz com exatidão e fidelidade o edifício Flatiron Building, um edifício comercial com 22 andares, o primeiro arranha-céu de Nova York, localizado entre a Broadway, 5th Avenue e 23rd Street. É famoso pela sua forma triangular e o mais antigo de Nova York inaugurado em 1902. Ele tem esse nome porque quando visto do alto, se parece com um ferro de passar roupa. Este prédio aparece no segundo filme do Homem Aranha.

Os paulistanos estão de olho em Miami. O estado é líder e ocupa a primeira posição no país na procura e compra de imóveis na Flórida.

Atrativos

Somado ao preço do metro quadrado, o processo de reaquecimento pelo qual passa a economia americana após a crise de 2008 faz com que o período seja propício para quem deseja investir no país tendo como objetivo a valorização para revenda ou o aluguel da residência. O clima mais quente, as facilidades com a língua – é fácil encontrar brasileiros ou latinos nas ruas de Miami –, a segurança pública e a estabilidade política são outros aspectos que atraem os brasileiros para a região da Flórida, elencam os especialistas.

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *