Inscrições abertas para programas gratuitos de tratamento à obesidade

em Educação e Comportamento por

A Universidade Guarulhos (UnG) está com inscrições abertas para programas de atendimento a pessoas acima do peso: o GAO (Grupo de Atendimento a Obesos), que atende adultos, e o GIO (Grupo Infantil Obesidade), iniciativas do Programa de Ação Docente-Discente de Apoio Comunitário (Paddac).

Os interessados em participar da triagem ou fazer o mesmo pelo filho devem ligar para (11) 2464-1700; ou enviar e-mail com nome completo, idade, telefone de contato, peso e altura para o endereço [email protected]. O único pré-requisito é estar acima do peso. As atividades começam em março.

O GIO é voltado a crianças entre 07 e 10 anos de idade. Os encontros acontecem apenas no Campus Guarulhos-Centro da UnG. Já o GAO tem inscrições abertas para atividades em Guarulhos, Itaquá e Arujá.

Sobre o Programa

Durante os atendimentos gratuitos, que acontecem durante três meses, os pacientes se reúnem uma vez por semana e recebem orientações de profissionais e estudantes de Nutrição, Psicologia, Educação Física, entre outros. Nesses encontros são orientados a escolher melhor os alimentos, aprendem técnicas de exercícios físicos e descobrem se o aumento de peso está atrelado a algum problema de origem psicológica. “Para quem não emagrecer ou se sentir inseguro tem a opção de seguir o tratamento no grupo de manutenção, também gratuito. Nossa meta é proporcionar qualidade de vida e recuperar a autoestima das pessoas”, explica o psicólogo José Cândido Cheque, coordenador do Paddac.

 

loading...

O The São Paulo Times® traz matérias e notícias, além de identificar tendências por meio de uma equipe de jornalistas e colunistas especializados em diversos assuntos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*