fbpx
Tuesday, August 11, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


“Máquina de Fazer Água” conheça essa invenção que pode solucionar a escassez de água

Máquina faz água direto do ar ambiente. A água é um elemento vital para o equilíbrio da vida na Terra….

By Redação , in Brasil Educação e Comportamento Tecnologia e Ciência , at 09/06/2014 Tags:

agua-209x300Máquina faz água direto do ar ambiente.

A água é um elemento vital para o equilíbrio da vida na Terra. Mudanças climáticas, a interferência do ser humano na natureza e o mau uso deste elemento são fatores que agravam o problema da escassez de água. Várias cidades não só no Brasil, mas no mundo têm sido afetadas por este problema, diversas pesquisas procuram solucioná-lo sem sucesso e a questão tende a piorar. A purificação de águas superficiais ou subterrâneas está ficando cada vez mais difícil e a logística do transporte da água também acaba contaminando o líquido. A água contaminada é veículo de transmissão de 80% das doenças conhecidas.

Para viabilizar o fornecimento de água potável e água para fins medicinais onde há dificuldade de abastecimento, o Engenheiro Mecatrônico Pedro Ricardo Paulino inventou a Máquina que faz água do ar. A “Máquina de Fazer Água” se diferencia de outros equipamentos por produzir água potável ultrapura de qualquer lugar. “Os equipamentos condensam o ar ambiente, convertendo-o em água, que posteriormente é filtrada por sistemas nanotubos, esterilizada, por sistemas de luz ultravioleta e finalmente adicionados sais minerais de forma controlada e gerenciada por sensores computadorizados que analisam a água fornecida 60 vezes por segundo.” diz Pedro Ricardo.

A água produzida pela “Máquina de fazer água” possui diversos laudos de qualidade e sua utilização também pode se dar aos fins de tratamento de saúde, como por exemplo, a hemodiálise. Além de ser usada para hidratação, produção de bebidas e higiene. Atualmente, há a produção de módulos de equipamentos que fazem até 5.000 litros de água por dia, portanto o sistema é passível de produção em qualquer escala.

Parceria – O inventor já possui proteção legal do projeto além de estudos de seu funcionamento, sendo que agora procura por empresas e parceiros que queiram investir na ideia e disponibilizá-la em escala no mercado.

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *