fbpx
Friday, August 14, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


JA Solar ganha contrato para fornecer 100MW de módulos para uma das três primeiras estações de energia solar montadas no chão do Zimbabwe

MUNYATI, Zimbabwe, 10 de dezembro de 2015 /PRNewswire/ — A JA Solar Holdings Co., Ltd. (Nasdaq: JASO) (“JA Solar”),…

By Redação , in Tecnologia e Ciência , at 10/12/2015 Tags:

MUNYATI, Zimbabwe, 10 de dezembro de 2015 /PRNewswire/ — A JA Solar Holdings Co., Ltd. (Nasdaq: JASO) (“JA Solar”), uma das maiores fabricantes do mundo de produtos de energia solar de alto desempenho, hoje anunciou que ganhou um contrato para fornecer 100 MW de módulos fotovoltaicos  (“PV”, sigla em inglês) para uma das três primeiras instalações de larga escala de energia solar, montadas no chão, do Zimbabwe. Os projetos terão uma capacidade instalada combinada de 300 MW e as três contratadas para eles são a ZTE, China MCC17 Group e a Intratrek Zimbabwe. A JA Solar vai fornecer seus módulos de PV para o projeto que o China MCC17 Group está construindo.

Logo – http://photos.prnewswire.com/prnh/20150522/218046LOGO

De acordo com as informações fornecidas pela Diretoria Estatal de Contratação do Zimbabwe, as usinas serão localizadas em Munyati, Insukamini (pequena comunidade próxima a Munyati) e Gwanda, a capital de Matabeleland Sul (província zimbabuana situada próxima à fronteira Botswana). Um porta-voz da JA Solar disse que, no inicio desse ano, a empresa iniciou negociações com a Empresa de Energia do Zimbabwe para fornecer módulos para o projeto de Munyati. O porta-voz explicou ainda que o China MCC17 Group escolheu a JA Solar como sua fornecedora exclusiva de módulos depois de ganhar a concorrência para construir o projeto de Munyati. 

Os três projetos envolvem um contrato de módulos de PV no valor total de US$544 milhões, US$179 milhões dos quais conquistados pela JA Solar. O começo da construção dos projetos está programado para perto do final de 2016 ou início de 2017, e eles devem ser concluídos até o final de 2017.

O Zimbabwe, como muitos países da África subsaariana, enfrenta uma severa escassez de eletricidade. Atualmente, a maior parte da eletricidade do país é fornecida por uma grande estação de energia térmica, três estações de energia térmica menores e uma estação hidrelétrica. Essas usinas falham no atendimento das demandas de eletricidade do país, uma vez que quase a metade das unidades de geração de energia está fora de serviço há vários anos. Isto, combinado com o consumo desordenado de eletricidade pelas empresas de mineração, resultou em extensos blecautes em cidades do país. Ao longo dos últimos dois anos, o governo zimbabuano acelerou a construção de projetos de energia, incluindo as três usinas de PV de larga escala, montadas no chão. Em uma era onde governos de todo o mundo têm cada vez mais focado no desenvolvimento de energia renovável, as empresas que podem atender a essa crescente necessidade vão se deparar com incríveis oportunidades. Seguindo-se à visita de Estado do presidente chinês, Xi Jinping, ao Zimbabwe, na manhã de 1 de dezembro de 2015, ambos os países acordaram compromissos para uma série de colaborações nos diversos setores, incluindo comércio e energia.

Xie Jian, presidente-executivo da JA Solar, disse: “O Zimbabwe foi a primeira parada do presidente Xi durante sua visita oficial à África, sinalizando que ambos os países deveriam esperar ver grandes cooperações no campo da energia renovável. Ganhar o contrato para fornecer módulos de PV para o projeto do Zimbabwe não somente proporciona oportunidades para que a JA Solar estabeleça relações mais fortes no Zimbabwe, mas também ajuda a fundar uma base para que a empresa desenvolva relações com outros países africanos. A JA Solar vai continuar seu compromisso de fornecer produtos solares de alta qualidade para mercados de todo o mundo, bem como continuar a buscar a mais alta qualidade em nossos produtos, de modo a melhor servir a nossos clientes”.

O líder do China MCC17 Group comentou: “Estamos dedicados a fazer do projeto solar de Munyati o primeiro projeto solar concluído no Zimbabwe, para atender as necessidades de eletricidade do povo zimbabuano”.

FONTE JA Solar Holdings Co., Ltd.


Por PR Newswire

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *