fbpx
Thursday, August 13, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


KLM promoveu invasão holandesa durante o Festival Path

Evento que aconteceu nos dias 14 e 15 ganhou reforço de 8 nomes importantes da inovação na Holanda, que abordaram…

By Redação , in News & Trends The São Paulo Times , at 16/05/2016

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Evento que aconteceu nos dias 14 e 15 ganhou reforço de 8 nomes importantes da inovação na Holanda, que abordaram temas como tecnologia, criatividade, moda, comunicação e sustentabilidade

A KLM apoiou o Festival Path ao trazer uma “invasão holandesa” com oito nomes inovadores que se destacam em temas como tecnologia, criatividade, moda, comunicação e sustentabilidade na Holanda e no mundo.

O evento ocorreu em São Paulo neste fim de semana (14 e 15 de maio), e é um festival de inovação e criatividade criado pelo O Panda Criativo, para todos que querem inovar a forma de pensar e agir. Uma longa agenda incluiu palestras, shows, filmes e mais atividades na Cidade Path, uma experiência em educação, entretenimento e negócios, conectando a comunidade criativa de todo o Brasil.

Confira aqui a quem foram os palestrantes “invasão holandesa” promovida pela KLM no Festival Path:

Tom Engers 

Tom Engbers possui um mestrado em Direto pela Universidade de Groningen na Holanda e construiu sua carreira em negócios internacionais nos seguintes mercados: Criação, Energia, Manufatura, Dispositivos Elétricos e Óticos, Produtos de Design de Interiores & Varejo. Atualmente, Tom Engbers atua como Empreendedor & Gestor Interino e está envolvido na Open-House.

Palestra: Open-House: um palco para a inovação

Marina Toeters 

Atua nas indústrias de tecnologia de ponta e design de moda. Através de seu projeto, by-wire.net, ela estimula a colaboração entre a indústria da moda e tecnólogos em prol a um sistema relevante e trajes eficientes para uso cotidiano.

Palestra: Não Vamos Desperdição o Poder da Moda!

Marina Toeters falou sobre trajes práticos, inteligentes e inovadores, sobre a economia e sobre empatia utilizando exemplos de seu trabalho – uniformes de enfermagem que ajudam a manter a postura correta, trajes íntimos feitos de alpaca que monitoram o organismo para evitar stress relacionado ao trabalho, e produtos de alta-costura com um dinâmico sistema de iluminação. Marina mostrou como ela atrela os universos da moda e tecnologia. Vamos inovar para criarmos um mundo melhor: desenvolvendo trajes relevantes e um sistema de moda bonito e eficiente.

Klasien Van De Zandschulp 

Designer de interações e pesquisadora de UX, Klasien desenvolve a maneira como as pessoas interagem e utilizam o seu ambiente digital, e fundou o disputado encontro ‘Interactive Storytelling’ em Amsterdã.

Palestra: Storytelling no País das Maravilhas: a UX [Experiência de Usuários] de narrativas digitais

Neste bate-papo, Klasien mostrou a importância da otimização da experiência do usuário e da narrativa digital no universo virtual através de diversos cases, como o primeiro festival virtual intitulado ‘Zo niet, dan toch’, e a plataforma aberta de storytelling, ‘Flinck’. Torne-se melhor amigo de heróis do século XVII como Rembrandt van Rijn ao visitar uma exposição: seu smartphone é o seu ingresso para o ‘país das maravilhas’.

Eva Vesseur 

Empreendedora criativa atuando no segmento de educação. Como diretora do The Education Office em Amsterdã, ela criou uma nova e inovadora escola primária chamada Little Amsterdam. Desenvolveu o projeto Cuddly Drones.

Palestra: Cuddly Drones – As crianças criam o seu próprio futuro

Os drones são inevitavelmente parte do nosso futuro. Se são utilizados para o bem ou para o mal, é discutível. Com isso em mente, a SETUP, um laboratório de mídia na Holanda, criou o programa Cuddly Drones para ensinar as crianças sobre a engenharia desses dispositivos e questões de vigilância. As crianças aprenderam tudo sobre a aerodinâmica e prototipagem de drones, e participaram de debates sobre segurança e vigilância na era desses dispositivos. E a parte mais adorável: as crianças desenvolveram e construíram os drones que gostariam de ver no futuro. E porque elas tendem a ser muito mais criativas do que nós, meros adultos, os resultados foram extraordinários.

Mark van der Net 

Arquiteto e programador, seu maior grande interesse é sobre como as cidades operam todos os dias como uma fonte de tecnologia social e inteligência coletiva.

Palestra: Exercícios da IA urbana

Em sua palestra, Mark mostrou como diversas tecnologias, como a web, big data, mídias sociais, sensoriamento, a internet das coisas e o aprendizado de máquinas se tornaram interligadas com as cidades. Essas tecnologias e o cenário urbano estão criando uma fonte de inovação social que pode um dia gerar inteligências superiores coletivas

Pauline van Dongen 

Estilista holandesa e renomada especialista de tecnologia de vestuário, uma prática também conhecida como wearable technology.

Palestra: Moda: uma interface integrada

Como uma profissional criativa interessada no aspecto de interatividade na moda, Pauline van Dongen pesquisa o corpo humano em relação ao seu ambiente. Integrando novos materiais e dispositivos eletrônicos em peças de vestuário, seu objetivo é desenvolver novos tipos de interações e comportamentos que podem contribuir com a forma que vivenciamos o mundo a nossa volta. Pauline apresentou os seus últimos projetos e revelará insights sobre o seu trabalho inovador. Além disso, ela explicou como fazer a ponte entre a moda e a tecnologia de vestuário, para que o conceito seja aceito de forma ainda mais significativa em nosso cotidiano.

Jeroen Van Oostveen 

CEO e dono da Materia, uma rede global de materiais inovadores. Materia estimula a inovação coletiva com foco em ambientes mais bonitos, sustentáveis e de alta-qualidade. Jeroen van Oostveen é engenheiro, autodenominado ‘pragmático criativo’, que vive com base no lema: não deixe nada passar batido; há sempre uma maneira de melhorar.

Palestra: É Tudo Sobre as Necessidades Humanas

Nos últimos 15 anos, Jeroen van Oostveen lançou diversas plataformas (internacionais) conectadas ao universo de design e o mundo do comércio. Na sua jornada, ele descobriu que inovação e criatividade não são o suficiente para ter êxito no desenvolvimento de um novo produto ou serviço. “Para ter êxito, o fator mais importante é atender às necessidades do seu cliente de uma forma única e insubstituível.” Em sua palestra, Jeroen van Oostveen apresentou um forma revolucionária de identificar oportunidades de negócio, com base na Teoria de Maslow sobre Motivação. “Esqueça o seu produto. A única coisa que importa no design são as necessidades humanas.”

Tim Geurtjens 

Engenheiro mecânico, cursou a Design Academy de Endihoven em 2003 e tem atuado como CTO no Joris Laarman Lab, mais conhecido por seus designs experimentais inspirados em tecnologias futuras.

Palestra: Imprimindo uma ponte de aço em Amsterdã

Tim Geurtjens compartilhou a sua visão sobre os atuais desenvolvimentos na Era de Fabricação Digital, e para onde ele acredita que tudo isso nos levará. Ele explicou como a frustração pode gerar desenvolvimento, e como eles, como um estúdio de design, se interessaram pela robótica avançada para criar as impressoras MX3D que conseguem imprimir objetos de metal, teoricamente, de tamanho ilimitado. Recentemente, o estúdio divulgou o seu plano ambicioso de utilizar essa técnica para imprimir a primeira Ponte de Aço do mundo sobre um dos canais mais antigos no centro de Amsterdã.

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *