fbpx
Thursday, August 13, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


LAAD Security apresentará alta tecnologia de segurança que será utilizada na Copa do Mundo 2014

Expositor israelense trará à feira produtos para detecção e contenção de bombas, que estarão no Brasil durante a Copa do…

By Redação , in Brasil Tecnologia e Ciência , at 24/03/2014 Tags:,

Expositor israelense trará à feira produtos para detecção e contenção de bombas, que estarão no Brasil durante a Copa do Mundo;

Câmera de fotos panorâmicas captura em 360 graus e permite navegação como Google Street View;

Mais de 100 expositores de 14 países apresentarão suas soluções em segurança.

O grupo israelense Mistral, que desenvolve e fornece produtos para aplicações militares e privadas, estará na LAAD Security 2014, que será realizada de 08 a 10 de abril no Riocentro – RJ e trará novidades para o segmento de segurança pública e corporativa. O expositor destacará em seu estande produtos que serão utilizados na Copa do Mundo de Futebol, que acontecerá no Brasil em junho.

Destaque para os novos recipientes de armazenamento de explosivos que servem para o transporte seguro e contenção de detonação, caso alguma ameaça seja encontrada. Os equipamentos são usados em aeroportos, agências de segurança e outras grandes estruturas que necessitam de proteção. No Brasil, serão utilizados pela Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos, durante a Copa do Mundo 2014.

Outra novidade da Mistral na LAAD Security será a câmera Throwable que tira fotos panorâmicas perfeitas em 360 graus, sendo possível navegar em seu visualizador como se fosse uma tela do Google Street View. Fisicamente, apresenta-se omo uma espécie de “bola verde”, que se observada à longa  distância, lembra um brinquedo.

O detalhe está nos 36 furos brancos da esfera,  pois em cada um deles está uma minicâmera, como de um celular, com resolução de 2 megapixel em cada uma e um foco fixo. Além disso, há ainda uma entrada USB para transferir as imagens após elas serem fotografadas.

Robôs, sonares subaquáticos e sistemas de navegação

A empresa também mostrará no evento outros itens já constantes em seu portfólio e que chamam a atenção do público como robôs utilizados em forças táticas especiais, sonares subaquáticos e sistemas para navegação de alta tecnologia. Além disso, produtos voltados para detecção e identificação de explosivos e drogas, como por exemplo, o Expray, aerosol capaz de detectar traços de substâncias químicas e explosivas, como o Nitrato de Amônia, composto capaz de detonar facilmente ao entrar em contato com calor e outros reagentes.

O grupo Mistral é formado por empresas independentes que operam em diferentes mercados globais. Essas empresas fornecem para forças armadas, agências de segurança, aeroportos, entre outras instituições de  infraestruturas críticas que necessitam de proteção. As  soluções do Mistral são capazes de identificar mais de 20 tipos variados de drogas e 99% dos explosivos existentes.

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *