fbpx
Wednesday, August 12, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Lamas Brew convoca cervejeiras para participarem de produção colaborativa em homenagem ao dia da mulher

A Pink Boots Society, uma organização norte-americana com representantes em diversos países que capacita e incentiva ​o surgimento de cada vez mais profissionais cervejeiras, desde…

By Redação , in The São Paulo Times , at 29/02/2016

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Pink Boots Society, uma organização norte-americana com representantes em diversos países que capacita e incentiva ​o surgimento de cada vez mais profissionais cervejeiras, desde 2014 deu ao dia Dia Internacional da Mulher – ​08 de março – um significado ​ainda mais ​especial​, criando o International Women’s Collaboration Brew Day, um dos maiores eventos mundiais que, além de homenagear, estimula o empoderamento feminino.

A IWCBD foi celebrado no Brasil pela primeira vez em 2015 em um evento organizado pela Lamas Brew Shop – loja de equipamentos e insumos representante oficial no mercado brasileiro da Munton’s, empresa ganhadora do prêmio de melhor maltaria do mundo em 2015 e uma das patrocinadoras do evento mundial.

Neste ano, a Lamas Brew Shop novamente patrocinará uma produção – que terá a renda de sua comercialização inteiramente revertida para a Pink Boots Society Brasil – e convoca a todas as mulheres a participarem da brassagem coletiva que acontecerá no dia 06 de março, na cervejaria Blondine, em Itupeva, interior de São Paulo.

Diferente dos outros anos, em 2016 a Pink Boots Society não definiu uma receita única, apenas o estilo que deverá ser produzido. E o escolhido foi o Gose, cerveja de alta fermentação originada em Goslar, Alemanha, produzida com pelo menos 50% de trigo, não filtrada, bastante opaca e extremamente refrescante. Traz em seu aroma a acidez do limão e toques de ervas. Possui teor alcoólico baixo, que varia entre 4% e 5%.

Aos interessados em produzir a Gose e participar do projeto produzindo a sua própria cerveja, a Lamas Brew Shop disponibiliza a receita no site – http://www.lamasbrewshop.com.br/.

Qualquer pessoa pode participar, basta preencher o formulário oficial do IWCBD. Cervejarias que comercializarão a cerveja e reverterão a renda para a Pink Boots Society preencherão o formulário do Big Boots Brew Day – http://pinkbootssociety.org/BIG-BOOTS-BREW/. Cervejeiros caseiros que se interessarem pelo projeto devem se inscrever pelo Little Boots Brew Day –https://www.facebook.com/events/1334608469898223/. As cervejeiras caseiras não poderão vender suas produções, mas poderão doar dinheiro para a organização.

A Pink Boots Society convoca os participantes do Big Boots Brew Day e do Little Boots Brew Day a postarem as fotos das brasagens na página do Facebook do International Women’s Collaboration Brew Day  – https://www.facebook.com/internationalwomenscollaborationbrew/?fref=ts.

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *