fbpx
Sunday, August 9, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Líderes da Internet das Coisas criam o OpenFog Consortium para ajudar a viabilizar cenários completos de tecnologia para a Internet das Coisas

FREMONT, Califórnia, 19 de novembro de 2015 /PRNewswire/ — Hoje, uma coligação de líderes no ecossistema da Internet das…

By Redação , in Tecnologia e Ciência , at 19/11/2015 Tags:

FREMONT, Califórnia, 19 de novembro de 2015 /PRNewswire/ — Hoje, uma coligação de líderes no ecossistema da Internet das Coisas (IoT – Internet of Things), incluindo a AMR, Cisco, Dell, Intel, Microsoft Corp. e o Laboratório Edge da Universidade de Princeton se reuniu para formar o OpenFog Consortium. O objetivo deste consórcio é acelerar a implementação de tecnologias Fog através do desenvolvimento de uma arquitetura aberta e tecnologias essenciais, incluindo as capacidades da computação distribuída, formação de redes e armazenamento, bem como a liderança necessária para utilizar todo o potencial da IoT. A arquitetura OpenFog traz inteligência completa da Nuvem para os terminais IoT utilizando uma abordagem aberta padronizada. Os membros fundadores construirão estruturas e arquiteturas iniciais, as quais reduzem o tempo necessário para fornecer cenários IoT completos.

A computação fog (em neblina) distribui os recursos e os serviços da computação, comunicação, controle e armazenagem mais perto dos dispositivos e sistemas, junto ou perto dos usuários. O consórcio global sem fins lucrativos OpenFog vai conduzir a indústria e as lideranças acadêmicas nas arquiteturas da computação em neblina com documentos técnicos, plataformas de testes e outros produtos que demonstram as melhores práticas para a interoperabilidade e a componibilidade entre as arquiteturas em nuvem e edge. Através da utilização de trabalhos já existentes sobre padrões e abordagens comprovadas, o consórcio reduzirá o tempo necessário para fornecimento de cenários IoT completos (tecnologias, arquiteturas, plataformas de testes e desenvolvimento de negócios) exigidos pelo mercado.

O OpenFog Consortium vai construir as estruturas e arquiteturas iniciais até o início de 2016, com anúncios adicionais esperados para o IoT World Forum em Dubai, de 6 a 8 de dezembro de 2015.

Saiba mais sobre o OpenFog Consortium e os benefícios de participar como membro no endereço: www.openfogconsortium.org e siga-nos no Twitter @OpenFog.

Sobre o OpenFog Consortium:

O OpenFog Consortium foi fundado pelas seguintes companhias líderes da indústria da tecnologia: ARM, Cisco, Dell, Intel, Microsoft e Universidade de Princeton para promover e acelerar a adoção da computação OpenFog. Visite-nos na Internet no endereço http://www.openfogconsortium.org e no Twitter @openfog.

Sobre a ARM:

A ARM está no centro dos produtos digitais mais avançados do mundo. Nossa tecnologia permite o desenvolvimento de novos mercados e a transformação de indústrias e da sociedade, criando invisivelmente oportunidades para uma população globalmente conectada. Projetamos processadores escaláveis e com eficiência energética e tecnologias relacionadas para fornecer inteligência onde quer que a computação esteja presente, variando de sensores a servidores, incluindo smartphones, tablets, TVs digitais, infraestrutura empresarial e a Internet das Coisas.

Nossa tecnologia inovadora é licenciada pela ARM Partners que já vendeu mais de 60 bilhões de Sistemas em Chip (SoCs – Systems on Chip) contendo nossa propriedade intelectual. Juntamente com nossa Comunidade Conectada, estamos derrubando as barreiras à inovação para desenvolvedores, designers e engenheiros, assegurando uma rota rápida e confiável para o mercado para as companhias líderes de produtos eletrônicos. Saiba mais e participe das conversações no endereço http://community.arm.com.

Sobre a Cisco:

A Cisco é a líder mundial em Tecnologia da Informação que ajuda as companhias a transformarem as oportunidades do futuro, provando que coisas surpreendentes podem acontecer quando se conecta o que antes estava desconectado. Para notícias atuais, visite o endereço http://thenetwork.cisco.com.

A Cisco e o logo da Cisco são marcas comerciais ou marcas registradas da Cisco e/ou de suas afiliadas nos EUA e em outros países. Uma lista das marcas comerciais da Cisco está disponível no endereço www.cisco.com/go/trademarks. As marcas comerciais de terceiros mencionados são propriedades de seus respectivos proprietários. O uso da palavra parceiro não significa um relacionamento de parceria entre a Cisco e qualquer outra companhia.

Sobre a Dell:

A Dell Inc. escuta seus clientes e fornece tecnologia inovadora e serviços que lhes dão a capacidade de fazer cada vez mais. A Dell tem uma abordagem pragmática em relação à Internet das Coisas, utilizando os equipamentos e os dados que você já possui e aproveitando seus investimentos atuais em tecnologia para permitir ações orientadas pela análise de forma rápida e segura. Com uma carteira completa de soluções e abordagem pragmática, a Dell reduz a complexidade, diminui os riscos e aumenta a velocidade da implementação de iniciativas voltadas para a IoT. Para mais informações, visite o endereço www.dell.com/IoT.

A Dell é uma marca comercial da Dell Inc. A Dell se exime de qualquer interesse de propriedade em marcas e nomes de terceiros.

Sobre a Intel:

A Intel é uma líder mundial em inovação na área de computação. A companhia projeta e fabrica as tecnologias essenciais que servem como base para os dispositivos de computação de todo o mundo. Como líder em responsabilidade corporativa e sustentabilidade, a Intel também fabrica os primeiros microprocessadores “livres de conflitos” disponíveis comercialmente. Informações adicionais sobre a Intel estão disponíveis nos endereços newsroom.intel.com e blogs.intel.com, e para saber sobre os esforços da Intel para fabricar produtos livres de conflitos, visite o endereço conflictfree.intel.com.

Sobre a Microsoft:

Microsoft (@microsoft) é a companhia líder de plataformas e produtividade para o mundo onde os dispositivos móveis e a nuvem estão em primeiro lugar e sua missão é capacitar cada pessoa e cada organização do planeta para conquistar mais.

Sobre a Escola de Engenharia de Princeton:

A Escola de Engenharia e Ciência Aplicada da Universidade de Princeton se destaca por sua combinação de pesquisa pioneira e profundo compromisso com o ensino. Como parte de uma das principais universidades de pesquisa de todo o mundo, a Escola de Engenharia de Princeton é um centro onde os pesquisadores de diversas disciplinas acadêmicas colaboram com parceiros da indústria, governo e outras universidades para resolverem problemas e criarem oportunidades. Para mais informações, visite o endereço www.princeton.edu/engineering. O laboratório Edge da Universidade de Princeton foi criado em 2009 para preencher a lacuna existente entre teoria e prática na pesquisa sobre formação de redes, especialmente redes edge móveis. Para mais informações, visite o endereço http://scenic.princeton.edu.

FONTE OpenFog Consortium


Por PR Newswire

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *