fbpx
Friday, May 29, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Malas prontas para as Olimpíadas 2020 em Tóquio? Confira 10 dicas para aprender japonês com mais facilidade

Para quem acha fascinante a língua japonesa e está se preparando para acompanhar (in loco ou pela TV) as Olimpíadas…

By Redação , in Brasil News & Trends , at 17/07/2019

Para quem acha fascinante a língua japonesa e está se preparando para acompanhar (in loco ou pela TV) as Olimpíadas em Tóquio, que serão realizadas de 24 de julho a 9 de agosto de 2020, vai gostar das dicas para aprender o idioma a tempo. A expectativa do Comitê Organizador Internacional (COI) é de que cerca de 4,5 milhões de pessoas estejam presentes nas competições, em 43 locais definidos para os eventos.  

Segundo Yumi Kajihara, que há mais de 10 anos atua na elaboração do material didático de japonês do Kumon, quanto antes começar o estudo e fazer pesquisas sobre a cultura local, melhor e mais rápida será a assimilação.

“Quando você coloca o estudo em seu cotidiano, você aprende além das principais habilidades como leitura e escrita, ele se torna mais desafiador. Dessa forma, você pratica o que aprendeu nas aulas e vai aprimorando cada vez mais o novo idioma”, comenta Yumi.

Uma dica para organizar os estudos e, com isso, potencializar o aprendizado, é encontrar um local tranquilo para estudar. “Reserve um tempo, por exemplo 30 minutos por dia para fazer tarefas e torne isso uma rotina. Um pouco todos os dias trará resultados surpreendentes”, diz a especialista.

Confira mais dicas para inserir o estudo do idioma japonês ao seu dia a dia:

Leia e compreenda o idioma

Uma das primeiras coisas que você precisa fazer é entender como funciona o japonês. A partir do momento em que você já entende os sistemas de escrita do idioma, as outras habilidades como audição e fala virão naturalmente.

Personalize sua experiência

Já ouviu falar do Rikaikun? É um complemento para navegador Firefox ou Chrome que automaticamente traduz ou inclui anotações em japonês. É um plugin e dicionário completo japonês-português para te auxiliar nos estudos do idioma. Suas páginas serão todas em japonês e quando você quiser saber o significado de um determinado texto é só selecionar que aparecerá um pop-up com a informação.

Ouça japonês

Uma das maneiras mais práticas de ouvir japonês é por meio de músicas, rádios, audiobooks, podcasts e até vídeos no YouTube. Prestar atenção na pronúncia das palavras é fundamental para memorizar as palavras e expressões.

Pratique a escrita

Praticar a escrita é imprescindível para que você tenha um bom desempenho no aprendizado. Foque nos traços e treine hiragana e Kanji. O ideal é que essa prática aconteça ao menos uma vez por dia.

 

 

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *