fbpx
Friday, September 25, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


MAR ABERTO faz releitura de “Corcovado” e anuncia projeto “Referências”

Referência: Ação ou efeito de referir, de contar, narrar por palavras, aquilo que se utiliza como modelo. O puro significado…

By Redação , in Brasil Mundo News & Trends São Paulo , at 31/07/2020

Referência: Ação ou efeito de referir, de contar, narrar por palavras, aquilo que se utiliza como modelo. O puro significado do nome do álbum já conta o que podemos esperar dos próximos lançamentos do MAR ABERTO. O álbum “Referências” do duo contará com nove releituras de nomes aclamados da música popular brasileira e, para iniciar da melhor maneira possível, o duo lança “Corcovado”, sucesso de Tom Jobim, em todos os aplicativos de música. Junto a canção, o M A R ainda disponibiliza vídeo gravado em casa, no cantinho aconchegante dos artistas. 

“Quero a vida sempre assim com você perto de mim até o apagar da velha chama”, as estrofes românticas cantadas harmonicamente pelo Duo trazem lembranças boas a todos que viveram o clássico. Já para os mais novos, que não tiveram a chance de se emocionar com Tom Jobim, a versão de Thiago Mart e Gabriela Luz revive a canção de maneira singular e encantadora. 

“O projeto Referências é uma forma de homenagear artistas, bandas, compositores que foram e são importantes na nossa trajetória, nosso aprendizado. Tem uma fala do John Mayer que, em tradução livre, diz: na minha falha em tentar soar como meus heróis que eu soo como eu mesmo. Então quando você vai tentar construir uma identidade artística você vai copiando outros, seja na escrita, no compor, na forma de fazer melodia, de tocar violão, a gente tem referências né. Felizmente, eu e a Gabi sempre fomos muito ecléticos, o que traz riqueza para esse projeto e tira qualquer rótulo, qualquer preconceito.”

“O que a gente quis trazer para o Referências eram músicas que ouvimos a vida inteira, que fazem parte da nossa trajetória musical. Tem músicas ali que eu pirava cantando no karaokê, do samba ao rock! haha Escolhemos as músicas que fizeram muito parte da nossa vida, independente do gênero. Ter a liberação dos cantores e suas editoras, para que a gente pudesse lançar, já é uma honra e esperamos que todos vocês se surpreendam e gostem das nossas versões”, completa Gabi.

“Corcovado” é o primeiro lançamento do EP que contará com mais oito releituras que serão divulgadas uma por semana em todos os aplicativos de música, com clipe caseiro.

Sobre MAR ABERTO

O duo formado pela carioca Gabriela Luz e o paulistano Thiago Mart é um verdadeiro encontro de vozes e almas. Os dois cantores seguiam carreiras distintas quando se conheceram por meio do seu preparador vocal e foi conexão à primeira vista. Iniciaram compondo juntos, cantando por brincadeira e quando perceberam já estavam em alto mar, sem chances de voltar atrás.

Foi então que surgiu o nome, “MAR ABERTO vem da sensação de imensidão interna que temos quando cantamos e tocamos juntos” conta o duo. Calmaria, paz, sintonia e companheirismo são algumas das palavras ditas pelos fãs para definir a dupla, que faz questão de estar sempre presente, respondendo todas as mensagens de carinho enviadas.

O duo conta com vários singles de sucesso como “Se Fosse Tão Fácil”, “Logo Agora”, “A Encomenda Da Minha Vida”, “Sentido”, “Origami” e “Ex-amor”, e fãs fiéis com cerca de 600 mil ouvintes mensais no Spotify, 360 mil inscritos e 40 milhões de visualizações no Youtube.

Em parceria com a gravadora Universal Music, e no gerenciamento da carreira as empresas Em Cima do Palco e GTS, divisão global de agenciamento artístico e produção de eventos, o MAR Aberto prepara um novo projeto que será lançado ainda em 2020.

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *