fbpx
Tuesday, September 22, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Marcelo oliveira e Alexandre Mattos: tricampeões nacionais seguidos

Marcelo oliveira e Alexandre Mattos: tricampeões nacionais seguidos Na semana passada Palmeiras e Santos disputaram a final da Copa do…

By Redação , in Coluna , at 09/12/2015

allan

Marcelo oliveira e Alexandre Mattos: tricampeões nacionais seguidos

Na semana passada Palmeiras e Santos disputaram a final da Copa do Brasil, o time alviverde saiu com o titulo e também com as línguas afiadas, principalmente para falar de Ricardo Oliveira. Os atletas palmeirenses acusam o atacante Santista de falta de respeito durante as partidas disputadas pelas duas equipes neste ano.

Porém algo esta passando sem tanto alarde pela maioria dos torcedores e também da imprensa esportiva brasileira. Marcelo Oliveira e Alexandro Mattos, a ex dupla do cruzeiro, conquistaram o terceiro titulo nacional seguido, algo extremamente raro no futebol brasileiro, principalmente porque os três títulos foram conquistados em duas equipes distintas.

Alexandre Mattos chegou ao Palmeiras no início do ano, quando o treinador ainda trabalhava no Cruzeiro. Com 25 contratações o dirigente sofreu duras criticas durante o ano inteiro, algumas justas outras não, afinal o momento do Palmeiras quando o dirigente chegou era caótico, o que torna o titulo da Copa do Brasil ainda mais interessante.

Marcelo Oliveira chegou com o campeonato Brasileiro já em andamento, viveu excelente momento logo na chegada e depois passou por uma forte turbulência quando, as vésperas da final, o time não apresentava bom futebol. Com a boa atuação na final e a vitoria nos pênaltis a dupla ganhou um final de ano mais tranquilo e feliz.

Incrível a forma com que parte da imprensa criticava o treinador que chegou em quatro finais das ultimas cinco Copas do Brasil. O treinador deu um depoimento sensacional para aqueles que criticava “Só perde quem chega…” um tapa na cara dos críticos que apontavam mais deméritos do que méritos nas conquistas do treinador.

Com o titulo da Copa do Brasil de 2015 a dupla já está em um patamar diferenciado no futebol brasileiro. Muitos treinadores e dirigentes tentaram a carreira toda conquistar um titulo, estadual que seja, e não conseguiram e eles, em três anos, levaram três taças nacionais para casa. Para se ter uma ideia do feito apenas Muricy e Luxemburgo conseguiram conquistar três títulos nacionais em 3 anos ou menos nas ultimas décadas.

A torcida do Palmeiras tem muita esperança na dupla para o ano de 2016, quem sabe um título internacional não entra na conta da dupla, afinal sonhar não custa nada. Principalmente para os Palmeirenses que há anos não tinham um ano digno.

__________________________________________________________________________________________________________
Allan Moran. Pós graduado em gestão e marketing em entidades esportivas. Complementou o mesmo curso na Universidad Europea de Madrid e é sócio da Trivela Sports. ©2014.

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *