fbpx
Thursday, July 9, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Meme Popoupe

Meme Popoupe Meme é a coisa mais irritante que a internet trouxe para nossas vidas, depois da palavra internauta. Meme…

By Redação , in Coluna , at 28/04/2014

ze

Meme Popoupe

Meme é a coisa mais irritante que a internet trouxe para nossas vidas, depois da palavra internauta. Meme nada mais é que o velho bordão da televisão, só que como na internet o pessoal é menos alfabetizado, escolheram uma palava mais fácil de pronunciar. Meme (ou bordão) é aquela piada, frase ou imagem que é repetida à exaustão, até seu saco ficar mais inchado que o do Papai Noel com hérnia inguinal.

Um dos mais famosos memes da atualidade é o Keep Calm, que em inglês significa mantenha a calma. Mas comigo tem efeito contrário: só de ver essa porcaria eu já fico nervoso. Foi criado originalmente como um cartaz do exército inglês, para manter seus soldados calmos na Segunda Guerra Mundial. Mas imagine um bombardeio ao seu lado: um monte de gente morrendo, um cara perdendo a perna numa mina. Aí você olha para o lado e lê um cartaz: mantenha a calma.

– Ah, beleza. Traz um chopinho aí.

O meme mais recente a fazer sucesso aqui no Brasil é o que tem a cabeça do Compadre Washington falando: “Sabe nada, inocente”. Eu acho que foi daí que um certo ex-presidente tirou a idéia de sempre dizer que não sabe de nada e parecer inocente.

Você já deve ter visto também o meme daquela pintura de Jesus Cristo com a cara torta, depois que uma velhinha tentou restaurar. O que poucos sabem é que a velhinha é uma ótima restauradora e fez tudo direitinho. Só que ela fez seu trabalho em casa, nua. Quando terminou, Jesus olhou para os peitos dela e, logo em seguida, fez aquela careta. De qualquer maneira, o Jesus da cara torta ilustra um grande ensinamento dele próprio: se te ferirem numa face, ofereça a outra.

Tem também o meme com o Willy Wonka fazendo cara de cínico, sempre com uma piadinha ruim. Na boa, se o Willy Wonka fizesse piadas tão fracas, não teria sobrado um Oompa-Loompa com ele. Teriam todos ido embora trabalhar com a Branca de Neve, que pelo menos é gostosa. E pode ser bolinada à vontade, que não acorda.

E quem não está cansado de ver o Batman dando tapas na cara do Robin? Faça-me o favor: se eu gostasse de ver homens se estapeando, acessaria site pornô gay sadomasoquista. Ou assistiria MMA, que é praticamente a mesma coisa.

Mas, para mim, o meme mais chato da internet é aquele que vem com a foto do Miguel Falabella e uma frase falando coisas que pobre faz. Já reparou que quem posta esses memes geralmente é uma pessoa que faz exatamente aquilo que o post está falando?  Amigo: não precisa mostrar ao mundo que você é pobre. Seus selfies já fazem isso por você.

__________________________________________________________________________________________________________

José Luiz Martins. Humorista, publicitário e roteirista. Sócio da empresa Pé da Letra, de criação e produção de conteúdo. © 2014.

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *