fbpx
Thursday, August 13, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Mercado de bitcoin chama atenção de empreendedores brasileiros. Moeda passa a ser aceita por startup

Atualmente, cerca de 12,7 milhões de bitcoins estão em circulação no mundo. E conquista novos usuários a cada dia, em…

By Redação , in Brasil Negócios Tecnologia e Ciência , at 09/08/2014 Tags:

Atualmente, cerca de 12,7 milhões de bitcoins estão em circulação no mundo. E conquista novos usuários a cada dia, em todos os continentes. No Brasil, transações com a moeda virtual ainda são pouco expressivas, seja pela falta de informação ou pela falta de canais que ofereçam a opção de uso. Observando o cenário, duas startups brasileiras se unem para oferecer soluções inovadoras e facilitar as transações com a moeda virtual no país: Pagcoin + Poup.

Como-funciona-bitcoin (1024x584)

O sistema do Pagcoin (startup)

A Pagcoin foi criada para permitir que operações de e-commerce aceitem a nova moeda virtual sem riscos. Ao comprar em uma loja virtual com o sistema do Pagcoin, o usuário paga em bitcoin e a transação é convertida automaticamente e depositada na conta bancária.

O novo sistema tem baixo custo operacional por transação (fixado em 1% do valor convertido). Essas transações são feitas pelo novo gateway e reduzem os gastos em, no mínimo, 60% – se comparadas às realizadas com operadoras de cartões de crédito.

Outra vantagem para o lojista é a possibilidade de aderir à nova tecnologia sem ter de investir em infraestrutura, tampouco nas transações que envolvem a alta variação da moeda virtual. “Nós assumimos todo o risco, ficamos com as Bitcoins, acompanhamos as taxas de câmbio, convertemos a moeda e efetuamos o depósito bancário. Ou seja, nada muda para a loja, que continuará a receber em Reais, de maneira rápida e transparente”, detalha Oliveira, fundador da Pagcoin.

O Poup, uma startup de cashback e cupom de desconto

Criada com o objetivo de dar dinheiro de volta aos consumidores que compram nas lojas da sua rede de parceiros, o Poup (www.poup.com.br), startup com sede em Brasilía, também explora a onda de possibilidades que o Bitcoin oferece no Brasil. Agora, ao acumular R$ 30,00 de saldo para saque no Poup, os usuários também contam com a possibilidade de converter este valor direto para Bitcon. Veja como funciona o Bitcoin.

Para Carlos Botelho, um dos fundadores do Poup, a solução oferece aos brasileiros uma oportunidade segura e sem riscos para começar a adquirir bitcoins. “Ao comprar através do site os usuários acumulam as quantias que receberam no cashback e poderão converter para comprar bitcoins. Ou seja, o usuário utiliza apenas o dinheiro que já ganhou com suas compras online para começar a investir em Bitcoins.” Entenda como usar o Poup e ganhar no cashback e no cupom.

Atualmente o Poup trabalha com mais de 100 lojas cadastradas oferecendo cupom de desconto em vários tipos de produtos. Seus parceiros são as grandes marcas e grandes lojas varejistas, que representam mais de 70% do volume de vendas online do Brasil.

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *