fbpx
Friday, September 25, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Milhares de crianças enfrentam ‘miséria incalculável’ com inverno no Oriente Médio

Pelo menos sete milhões de deslocados internos e crianças refugiadas precisam urgentemente de assistência devido à chegada do inverno no Oriente…

By Redação , in Mundo The São Paulo Times , at 16/01/2015

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Pelo menos sete milhões de deslocados internos e crianças refugiadas precisam urgentemente de assistência devido à chegada do inverno no Oriente Médio, disse nesta terça-feira (13) o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

O porta-voz do UNICEF em Genebra, Christophe Boulierac, advertiu que o número de crianças que precisam de roupas e itens de inverno está aumentando exponencialmente. Seis crianças já morreram devido ao clima extremo.

Muitas crianças da região estão morando em tendas, prédios abandonados e abrigos inadequados, ficando expostas a temperaturas abaixo de zero, neve e ventos fortes, causando, de acordo com Boulierac, uma “miséria incalculável”. Em algumas partes da Síria a temperatura chegou a 11 graus Celsius negativos.

Para responder às necessidades mais urgentes, o UNICEF está entregando roupas quentes, cobertores, material de aquecimento e dinheiro para 916 mil crianças na Síria, Iraque, Líbano, Jordânia e Turquia.

Somente na Síria, onde a guerra se aproxima do seu quarto ano, suprimentos de inverno foram levados a 350 mil crianças.

Fonte: Onu.org.br

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *