fbpx
Thursday, October 29, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Minas&Mamas: De Paula Fernandes a Malia, artistas GTS se unem para campanha de outubro rosa

“Na hora é assim… Morri, não tem mais jeito né?”, este é o relato de Valeria Gimenes que foi diagnosticada…

By Redação , in Brasil Mundo News & Trends São Paulo , at 09/10/2020

“Na hora é assim… Morri, não tem mais jeito né?”, este é o relato de Valeria Gimenes que foi diagnosticada com câncer de mama e, hoje, é usuária dos serviços da instituição Rosa e Amor. Assim como Valeria, cerca de 60 mil mulheres descobrem o câncer de mama por ano no Brasil segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA). Aproveitando o outubro rosa, os artistas da GTS, divisão global de agenciamento artístico e produção de eventos da Universal Music, se uniram para conscientizar toda a  população e claro, principalmente, as mulheres sobre a importância do autocuidado para um rápido diagnóstico e no tratamento do câncer de mama com o projeto Minas  & Mamas.

Com o apoio da RM,  a GTS Global Talent Service, escritório de gerenciamento da Universal Music reuniu Paula Fernandes, Melim, Lauana Prado, Gabily, Malía, Clau, Júlia e Rafaela,  Ana Clara, Katz, As Baías e MAR ABERTO abraçaram a causa e vestiram a camisa. Por meio do Intagram @amusicamove, o público poderá acompanhar conteúdos produzidos pelos artistas, além de lives com a digital influencer Luiza Ferraz e profissionais da área da saúde que chamam atenção para cuidados e acompanhamentos médicos como forma de prevenção a danos na saúde e que a descoberta da doença não é o fim, mas sim o despertar para a necessidade de um diagnóstico rápido, de que existe tratamento e este é acessível, e conscientizar que o autocuidado é a principal forma de prevenção.

Patrocinado pela Cacau Show e Riachuello, Minas & Manas e surgiu para dar visibilidade a esta luta, mas a ação não permanecerá somente nas redes sociais, a camisa usada pelos artistas nos conteúdos também será comercializada através da UMusic Store por um valor de R$69,00 e todo o lucro arrecadado por meio das vendas será doado a instituição Rosa e Amor que atende atualmente cerca de 400 mulheres com câncer e seus familiares, e a IBCC, rede de serviços especializada em oncologia que há mais de 50 anos atua em São Paulo com objetivos de conscientização, diagnóstico e tratamento do câncer de forma humanizada.

Sobre a GTS- Divisão global de agenciamento artístico da Universal Music Group

Com um conceito de trabalho full service, a GTS (Global Talent Service), divisão global de agenciamento artístico e produção de eventos, participa efetivamente de todas as fases da criação de um grande artista que se inicia em sua descoberta, passa pela curadoria, direção artística e produção, chegando até ao monitoramento de métricas e resultados das ações desenvolvidas. Tantos dados e processos só fazem sentido se forem movidas pela paixão que a música representa, essa é a vertente mais importante do trabalho.

Pertencente à Universal Music Group, empresa líder mundial no mercado de música, o departamento conta hoje com um catálogo de 27 artistas dos mais variados estilos musicais como POP, rock, funk, pagode, sertanejo, entre outros. Como uma empresa de conteúdo, mídia e entretenimento o papel da GTS é definir estratégias de distribuição e de planejamento de carreira, além de realizar grandes eventos como o Festival Urbanamente e o Festival Música em Casa que reuniu diversos artistas em shows exclusivos pelo Instagram no início da quarentena.

Divididos em Gerentes de Projetos, os artistas contam com uma equipe com habilidades variadas e complementares que apoiam seu desenvolvimento desde a área estratégica- que se inicia no estudo do público alvo e termina na entrega de um projeto-  até a execução de ações, gravações e gerenciamento de imagem e redes sociais.

“A GTS, com todo o apoio da Universal Music Brasil, olha o artista como uma marca e com ele desenvolve esta marca pensando em ações a curto, médio e a longo prazo. Cada artista tem de ter um planejamento único. Precisamos entender cada artista para trabalhar cada um deles da melhor maneira”, explica Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil.

Com forte posicionamento nos negócios de gravação, edição musical e merchandising, com selos próprios ou licenciados em 60 territórios, o Grupo Universal Music (UMG) possui o mais extenso catálogo da indústria fonográfica, incluindo os mais populares artistas e suas gravações realizadas nos últimos 100 anos. Fazem parte da Universal Music Group, além da GTS, a Universal Music Publishing, líder em edição musical, e a Bravado, empresa de merchandising de produtos originais dos artistas. A Universal Music Group é uma unidade da Vivendi, companhia mundial de mídia e comunicações.

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *