fbpx
Tuesday, September 22, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Missão da ONU condena ataque que feriu sete integrantes da força de paz no Mali

A Missão Integrada das Nações Unidas de Estabilização no Mali (MINUSMA) condenou nesta sexta-feira (9) o ataque contra integrantes da…

By Redação , in Mundo The São Paulo Times , at 11/01/2015

onuA Missão Integrada das Nações Unidas de Estabilização no Mali (MINUSMA) condenou nesta sexta-feira (9) o ataque contra integrantes da força de paz, perto da pista de pouso em Kidal esta manhã, quando um de seus veículos atingiu um dispositivo explosivo.

“Sete integrantes da força de paz senegaleses foram feridos e evacuados”, disse um porta-voz da ONU, Farhan Haq, em uma coletiva de imprensa na sede da Organização em Nova York.

De acordo com a MINUSMA, a área da explosão foi cercada e uma equipe de especialistas da Missão iniciou uma investigação.

A ONU está convocando todos os envolvidos no processo de paz a respeitar o compromisso que assumiram em setembro passado, em Argel, para impedir os ataques contra as forças de paz. Os responsáveis por esses atos devem ser levados à justiça, a Missão acrescentou.

Este ataque é o mais recente de uma onda de violência visando às forças de paz da ONU. No domingo (4), oito capacetes-azuis ficaram feridos na região de Gao, no norte do Mali, quando seu veículo foi atingido por um artefato explosivo.

Foto: onu.org.br

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *