fbpx
Tuesday, July 14, 2020
-Smart Writers & Smart Content & Smart Readers-


Moradores de rua poderão celebrar o Natal esse ano em São Paulo

O Natal é uma das épocas mais esperadas do ano. É um momento de celebração e confraternização com a família. Porém…

By Redação , in Brasil News & Trends São Paulo , at 25/11/2015

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Natal é uma das épocas mais esperadas do ano. É um momento de celebração e confraternização com a família.

Porém nem todo mundo tem a possibilidade de passar o natal junto de uma árvore, como os moradores de rua por exemplo.

Foi pensando nisso, que um coletivo se juntou e pretende proporcionar segundo eles “um natal tão bonito para os moradores de rua quanto àqueles que nós vemos dentro dos shoppings da cidade”.

Para fazer isso acontecer, eles irão espalhar árvores de natal pelas ruas de São Paulo, em pontos onde há aglomeração de moradores de rua. Com isso, vão incentivar os moradores da cidade a deixarem presentes, debaixo dessas árvores, para seus vizinhos que moram nas ruas. Ou seja, nesse ano, as pessoas que possuem uma casa e uma condição financeira privilegiada, poderão mostrar o verdadeiro significado do espirito natalino.

Para conseguir espalhar o maior número possível de árvores, foi lançada uma campanha no Catarse, site de financiamento coletivo. O dinheiro arrecadado no Catarse será integralmente utilizado na compra de árvores e enfeites. Aqueles que contribuírem com o projeto no Catarse ganham de recompensa cartões de natal exclusivos e cartões com mensagens de agradecimento dos próprios moradores de rua.

O projeto está sendo coletivamente financiado através do Catarse e conta com o apoio do SP Invisível, Estúdio Kelly Polato, Catarse e o coletivo 1000 Macacos.

Natal na Rua from GabrielMorais on Vimeo.

Comments


Deixe uma resposta


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *